sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O Ego Oculto


É um indício do estado lastimável de muitos caminhos ocultos - e das pessoas que o seguem - que há uma abundancia de desinformação, enganação, mistificação e cultivação de egos.

Considerando um caso típico: um homem jovem desenvolve um interesse nas artes ocultas, e avidamente procura informação e contatos. Livros e artigos são lidos, os contatos são feitos e talvez se junte a um grupo ou três. Logo, o homem jovem é parte da ´cena oculta´ e uma dessas três coisas geralmente ocorre: (1) ele aceita algum sistema ou pessoa, por um tempo e ele tenta seguir o que é esperado - então, depois de algum trabalho ´prático´, decide que isso não é o correto para ele e passa para outro sistema ou pessoa; (2) depois de um tempo quando ele acredita que alcançou seu objetivo (e portanto é um ´adepto´ ou ´Mestre` ou o que seja)  - geralmente depois de realizar alguns poucos rituais e um monte de conversa e encontro com outros; (3) após um curto período ou intermediário de cultivo e bajulação dos outros (e portanto auxiliando em suas intermináveis campanhas para ´salvar´ suas próprias reputações ao tentar descreditar outros via rumores e assim por diante), ele estabelece uma identidade para si próprio - exagerando suas próprias conquistas, conhecimento e contatos. Em resumo, ele é a perpetuação de valores e características do velho Aeon - contra o que o ocultismo em geral é suposto de estar alcançando.

Duas coisas são envolvidas nesse processo: o desejo (na maioria inconsciente e natural) de auto importância e auto delusão. Parte dessa auto delusão ocorre por causa da ´intelectualização do oculto´ - há muita conversa, muita aceitação do que os outros dizem (particularmente sobre os outros) sem conhecimento de primeira-mão, muita teoria e demasiada dominação do ego onde ´esperteza´ (particularmente nas palavras) é avaliado acima da experiência prática. Muita preocupação com o ´passado´ de alguém.

O resultado é quase inevitável (e uma perda de potencial do ocultismo) - o homem jovem não alcança um progresso real, nenhum insight real, nenhuma habilidade oculta real. Ele se tornou infectado com a ´doença oculta´. Ao invés de ir para dentro, para o selvagem, para perder todas as ilusões e desilusões e começar o caminho solitário e difícil para se tornar um Adepto pelo trabalho prático, onde a camaradagem de estar no ´conhecido´, de ´ser aceito´ ou trabalhar (na maioria de maneira intelectual ou pseudo intelectual) em um certo ´nicho´ e portanto se tornando auto satisfeito de uma maneira confortável. O oculto, portanto se torna um ´hábito´ ou um interesse - uma fonte de se auto parabenizar (talvez até mesmo de fonte de renda) e um lugar onde um ´papel´ é obtido e vivido. Pode se até realizar algum trabalho ´prático´ - mas o resultado final é a alienação ocultista tão familiar do passado recente e presente: comparecer a encontros (ou mais moderno, ´simpósio´ ou ´conferencias´), procurar por e espalhar boatos e rumores, escrever artigos e livros diletantes pseudo intelectuais (e talvez até mesmo editar uma revista) não de experiência direta, mas ao invés disso de ouvir dizer, de sua própria opinião e de aridez intelectual e esperteza. Ou, talvez ainda um plagiador desfrutando um sucesso exclusivo em seu grupo e da bajulação de amadores - ou um ´mestre/adepto´ auto eleito que pode precisar da mística de uma organização para mascarar sua falta de caráter ou carisma ou que pode estar tão auto deludido que ele realmente acredita que alcançou seu objetivo. E então novamente, nosso homem jovem pode se tornar uma dessas muitas falhas que circulam por aí na ´cena ocultista´- flertando de um grupo a outro, um ´mestre´ a outro, e falando, adorando (ambos ´deuses´ e ´mestres´) e falando novamente e acumulando uma massa de informação inútil, ´conhecimento´ e ´graus/graduações´


Apesar do interesse em anos recentes nas técnicas ou caminhos do ocultismo – apesar de todas as muitas palavras que foram escritas e faladas – houve pouco ou nenhuma conquista no nível pessoal: não houve aumento no número dos poucos adeptos que existem. Ao invés disso, quase o oposto ocorreu - um aumento na auto delusão, em glorificar o ego a custa de ganhar insight; um afastar da experiência efetiva para a glorificação da busca de sensações enfadonhas, intelectual e ´sem direção´, experiência de ´expansão mental`, temporária. Em resumo, houve menos verdadeira autodisciplina e mais estupidez e estimulação baseada no ego. O grau de adepto, e a sabedoria que reside além disso, é obtido por um processo difícil e vagaroso que requere auto disciplina e auto superação das dificuldades. Não há caminho que não tenha dificuldades e que não seja solitário - que não requer o descartar de todos esses adereços que muitos precisam para sobreviver: um dogma, amigos, ideias, companheiros, amantes, segurança material, ´mestres´... Não há poção para obter que quando bebida irá repetidamente dar insight ou sabedoria, nenhuma revelação repentina - de deus ou mortal - que irá insinuar sabedoria, nenhuma técnica para ser usada algumas poucas vezes na semana, nenhum ritual ou rituais que irá dar personalidade ou caráter ou autodesenvolvimento.


Esse processo requer anos e envolve certas maneiras de viver - e geralmente uma certa guia. Também requer o desejo de alcançar o objetivo, não desistir quando as coisas se tornarem difíceis ou confusas – uma persistência  para seguir o caminho escolhido até o fim.

O conhecimento oculto e o insight do individuo é demonstrado na maioria das vezes por seu comportamento - pela maneira que ele se relaciona com os outros. Mas esse comportamento não é a pretensão de algum ´papel´ (tal como de ´mestre´ ou ´guru´ ou o que seja) - ao invés disso, é genuíno e espontâneo, cheio de caráter individual: não é uma simulação nem uma pretensão. Isso é porque o conhecimento real e o insight está dentro, adquirido da experiência. Onde há uma falta de conhecimento real e falta de insight, há pretensão, artificio, a síndrome de "Eu devo preservar meu próprio ego por colocar os outros para baixo todos os outros", e o gargalhar inebriado do indisciplinado, maquina de discussão, constrangido. 

Nosso homem jovem irá fazer bem ao tentar encontrar uma guia de individuo que possua insight - e estar preparado para uma jornada longa e dura. Talvez então, em tempo um novo adepto irá surgir, e o ´Novo Aeon´ será trazido um pouco mais próximo.

Anton Long
Tradução: AShTarot Cognatus
- Ordem dos Nove Ângulos -

As Forças Negras


Por muito tempo nossos inimigos têm mentido sobre nós. Mas como a correnteza cósmica inicia outra mudança Aeônica, e a era dos Deuses Obscuros se inicia, nós proclamamos abertamente nosso desafio e nosso credo.

 Não mais as mentiras deverão permanecer inquestionadas. Portanto, nós - como representantes daquelas Forças Negras que sempre instigaram nossa evolução proclamamos o seguinte sobre nosso caminho sinistro e sua vivência:

1) Os Deuses Obscuros são meios de auto-realização, auto-compreensão e auto-divindade.

2) Nós acreditamos que apenas através da jornada pelas trevas interiores e exteriores, atravessando o Abismo, poderemos verdadeiramente atingir o auto-conhecimento.

3) Nossos ritos, cerimônias e magia são afirmações da vida. Nos mostram e trazem, o êxtase da existência, a gargalhada da vida e a auto-superação do verdadeiro adepto.

4) Nós somos temidos pois entendemos e regozijamos da vida e dos seus prazeres, mas mais importante, das suas possibilidades. Nós estendemos os limites da evolução, enquanto outros dormem e choram.

5) Tudo que enfraquece nós desprezamos: nós não queremos o covarde e o fraco que é preso á suas próprias falhas, que apressa-se sobre a imundície que cobre aqueles que cometem atos desonrosos. Nós reverenciamos a honra porque honra significa auto-excelência e o reconhecimento do equilíbrio cósmico que é o adepto. 

6) Quando nós odiamos, odiamos abertamente e quando amamos, amamos com uma paixão que equivale a nossa arrogância: sempre atentos ao fato de nunca podermos amar alguém ou algo ao ponto de não podermos ver isto morrer, uma vez que a morte é um processo natural de mudança de forças.

7) Nós preferimos morrer á se submeter perante alguém ou algo, e esse orgulho é o orgulho de Satan que simboliza nosso desafio e nossa energia de melhoria de vida¹.

8) Nós nos preparamos -através de nossa magia, dos nossos atos e  da nossa vivência - para a era de fogo (o Aeon dos Deuses Obscuros) que está por vir, quando nós alcançaremos as estrelas e os novos desafios elas irão nos trazer.

9) Nosso caminho é difícil e perigoso, é para aqueles poucos que ousam desafiar a matrix das formas (como a cristandade²) que reprime a potencialidade de nosso ser.

Como foi dito por Nietzsche:  ‘’quanto mais medíocre, fraco,  mais submisso e covarde um homem é, mais ele irá postular como mal: é com ele que o reino do mal é mais compreensivo. O homem ordinário (o mais desonrado) irá ver que o reino do mal lhe é hostil e proibido - em toda parte’’

‘’O homem mais poderoso, o criador, deve ser o mais maligno, uma vez que carrega seus ideais contra os ideais dos outros homens e os recria á sua própria imagem’’

Tradutor: Temujin Ras Al´Ghul
Revisor: AShTarot Cognatus
- Ordem dos Nove Ângulos -

A Mãe das Sombras


     Quem vem até mim?

            Seu servo e consorte                 
    A Besta a qual você monta

Onde me ergo? 

A espiral das sombras venho e me ergo no fogo
Com a espada nos meus pés e vindo pelas  minhas coxas levo pela descida
Meu ventre é o caminho, o início e o fim
Nas sombras meus filhos se deitam aos meus pés. Nas sombras sussurram meu nome
Chamo a mim minha besta. Aquela que retira meu véu e abre as portas
No meu ventre o sangue negro ferve, abrindo o caminho e queima. Do sangue eu me alimento. 

Qual é meu nome?

No sangue eu deito, das sombras eu vim e no fogo eu danço. Do fogo eu venho e no sangue eu me alimento. Quem eu sou?

           LILITU!                  
      Mother of Blood!            
Baphomet, Mistress of Darkness

Com a besta venho e nela eu monto. Seu sangue é meu alimento, seu prazer é meu alimento. Seu sangue é meu prazer e da minha carne ele se verte. Da sua carne eu como e seu sangue eu bebo
Quem eu sou?

Dark Mother Divine

Me alimento dos meus filhos e eles eu consumo. Bebo seu sangue. Eu sou o sangue, eu sou o prazer, a carne que queima. No fogo eu danço, eu sou o fogo negro que consome no ventre negro. As portas eu abro, pelo ventre eles vem. No meu sangue negro eles dançam, dos meus seios eles se alimentam, sua dor é meu prazer, meu prazer queima como o fogo do sol negro. Do prazer eu venho, eu sou o prazer que queima. A carne. O caminho o início e o fim. Eu sou a mãe e a consorte.                    
A mãe negra e a consorte escarlate                     
Eu sou Babalon, sou Lilith, a fornicaria, a mãe das sombras

Por Kaligula & AShTarot Cognatus

Dark Pathworking: Satanas

 
Atu VII - AZOTH

"O Menstruum - o aspecto sinistro implícito dentro da água metálica homogênea": o fator explosivo no delicado equilíbrio dos elementos que aumentam a vida. Mudança por adversidade - o 'Acusador'. Como realidades brutais que ameaçam devorar o abstrato, o romântico. Insight e controle através da compreensão do Primal - ou destruição por ele ".

Vestido de preto, entrei na câmara, com a  intenção de invocar uma energia destrutiva que eu sabia que permitiria me superar de forma igualmente destrutiva. A intenção encheu meu próprio ser com uma ansiedade que parecia estar fora do lugar. Mas havia um sentimento de glória para o que eu faria - um sentimento que certamente voltaria para mim repetidamente, já que eu me aventuraria na obra das Trevas com a presença que criaria, Satan.

Eu acendi às velas e respirei profundo e lentamente, por alguns minutos - sabendo que primeiro deveria relaxar e tornar-me satisfeito com tudo ao meu arredor antes de mais uma vez arriscar-me a entrar nesse portal. O Tetraedro de Quartzo já estava  no altar, então percebi que ele estava pulsando junto as trevas. Era um Nexion, formando-se lentamente entre isso, eu e os cânticos que cantei para atrair os Deuses Obscuros. Eu sabia que esses Deuses, uma vez invocados para adentrar minha consciência, poderia causar muita agitação, até terror. Mas tal intrusão obtida, seria apenas uma pequena parte - quando comparado ao terror total e ao caos, que em essência são estes Deuses Obscuros, é um elemento importante para alcançar o equilíbrio que se busca. 

Os Deuses Obscuros corporificam o espírito da vida e o dão a Carga Acausal implícita em qualquer ser consciente. Uma vez que os Deuses Obscuros invadiram nosso mundo causal, causando assim o terror, uma agitação e uma destruição que forçaram um desenvolvimento de nossa espécie por meio do aumento de nossa consciência. É isso que eu procuro alcançar, individualmente. Não é só para abrir mais um Nexion em mim, mas para extrair a essência enegrecida do ser, para que eu possa desenvolver a minha consciência, sobreviver ao terror e me aproximar um passo a mais do equilíbrio do plano Causal/Acausal, que eu procuro me tornar.

Quando comecei com as vibrações vocais - "Sa-tan-as" - eu mantive consciência em relação ao meu meio e sintonizava meu foco para extrair o elemento sinistro da força destrutiva e criativa; O que eu entendo por Satanas. Quando completei as vibrações, algo me ligou ao meu Tetraedro de uma forma inexplicável, experimentei uma frieza de ser. Ou seria melhor descrito como não-ser? Eu me afastei ligeiramente de onde eu estava, e continuei o rito. Comecei uma dança lenta, cantando repetidamente "Satanas", enquanto aumentava a velocidade. A dança foi espiralada para dentro, onde eu senti antes a presença de Satanas, e onde eu finalmente cai, esgotado e me separando do eu físico. Comecei respirando profundamente, não obscurecendo ou direcionando conscientemente nada que pudesse ocorrer em minha mente. Eu pretendia relaxar e deixas as visões que seriam usadas como comunicação para a consciência virem através disso.

As visões eram evasivas, mas os sentimentos não eram. A baixa temperatura tomou conta da câmara, e Satanas começou a tomar posse do vazio. Eu me descobri em uma luta, pois estava impregnado em uma espécie de caos que eu não consegui entender. A razão foi evasiva, a compreensão estava além do alcance. Tudo o que eu podia perceber estava se perdendo, sem saber para onde ir, nem se deveria ir a algum lugar. Uma figura no Atu mudou, e começou dar forma a energia. Mas isso não aconteceu dentro do próprio Atu, mas sim dentro de mim, fora de mim, na minha frente, ao meu redor.

Meu corpo enfraqueceu, e um exaustão agarrava-se firmemente para suportar e completar o rito. Eu não estava sendo drenado, como alguns podem pensar. Mas ao invés disso, eu estava experimentando um domínio em minha consciência que era até então inconsciente. Foi uma intrusão, que sem saber eu desejei ser brusca. E quanto mais brusca melhor, enquanto eu mantesse a habilidade para me mover. A exaustão que experimentei durante a dança não foi duradoura, já que era apenas um resultado de frenesi. Mas com Satanas, rapidamente surgiu uma exaustão profunda, não apenas do corpo, mas do espírito.

Depois, minha percepção se separou-se de mim . Esse sentimento de desapego e o esgotamento que o acompanhava duraria mais de vinte e quatro horas após a conclusão do rito. Este desapego, no entanto, não era uma ignorância para com o mundo causal de nossa existência, mas sim uma consciência das forças em ação por trás de tudo. Tal exaustão que eu senti, era um resultado dolorosamente zombador,  mas tudo o que eu podia fazer era sorrir para isso, pois é um preço pequeno a se pagar para o que eu procuro e sem dúvida, sentirei pior nas próximas vezes. Pior talvez, mas não sem a glória que eu senti dando inicio a isso, uma glória que não vai jamais diminuir.

Thornian, ONA.
  
[O precedente foi adaptado das notas do meu diário mágico descrevendo minhas experiências com a Árvore da Wyrd e a Tradição Septenária: Hebdomadria. - Thornian]

Tradução: Ajax Sirius
Revisão: AShTarot Cognatus

- Ordem dos Nove Ângulos -

Satanismo, Blasfêmia e a Missa Negra


Em um aspecto importante, o Satanismo pode ser considerado pelos novos Iniciados como um processo de catarse – significa um meio aonde os indivíduos irão se despojar de papéis limitantes frequentemente criadas pelo ethos¹ou ética da sociedade na qual se encontram inseridos.

Portanto, passados mil anos ou mais na Europa Ocidental, um dos Rituais Satânicos mais importantes, e que mais preocupava os noviços e o “público”, era a Missa Negra – simplesmente porque o ethos que governava pertencia à organização religiosa Nazarena. Todavia, a má interpretação do Satanismo genuíno é a razão da catarse, particularmente porque a genuína Missa Negra possui apenas alguma semelhança  com a “missa negra” descrita nos últimos 500 anos por vários escritores e “autoridades”.

Para o aprendiz satânico (os dois primeiros estágios das sete partes do caminho Satânico), o Satanismo representa o aspecto obscuro da psique individual – e assim se identificando, o indivíduo é habilitado pela transformação resultante para iniciar a “Grande Obra” cuja conquista é o objetivo do Adepto. Esta "Grande Obra” é simplesmente a criação de um novo indivíduo – e este novo tipo de indivíduo, em virtude do caminho seguido, frequentemente inspira certo terror nos outros. Claro, o Caminho da Mão Esquerda é difícil, para não dizer perigoso, e o fracasso geralmente ocorre ao longo do caminho, pois a pessoa não compreende como as forças das trevas podem ser abordadas, manipuladas e, o mais importante, integradas para permitir uma identificação além do bem e do mal, como estes termos são entendidos comumente. Isto é, todos aqueles que falham em sua busca ao longo deste caminho (e Gilles de Rais² é um exemplo) o fazem com frequência porque fundamentalmente aceitam a dicotomia “bem” e “mal” e se identificam com o que percebem ou acreditam que são, o “mal” – essa percepção e entendimento quase sempre derivam do que a “oposição” declarou ser “mal”. A realidade é que essa dicotomia não existe no cosmos – na realidade, a convenção do que é o “mal” foi imposta pela projeção dogmática da maioria Nazarena. 

Em um sentido fundamental, o Satanismo é um meio pelo qual cada indivíduo pode descobrir (ou melhor “re-descobrir” no sentido de Heidegger³) a realidade por eles mesmos.

Portanto, a catarse Satânica é essencialmente uma blasfêmia – mas de maneira ordenada e com objetivo definido; resulta de uma vontade individual canalizada por uma compreensão consciente. É a aplicação da vontade – da intenção consciente – que destaca o Satanista genuíno da imitação e do fracasso. Um Satanista se diverte na vida – as falhas encontram-se presas por seus próprios desejos inconscientes que não têm a inteligência para entender nem a vontade de direcionar para uma apreensão consciente.

A blasfêmia é efetiva apenas se, ao longo de sua vida, primeiramente, um choque genuíno e uma reação em que valores embora aceitos são muitas vezes inconscientemente aceitos; E, em segundo lugar, se é uma apreciação das qualidades positivas e favoráveis à vida inferidas pela oposição infernal. Assim, enquanto a Missa Negra tradicional – com esta negação do Nazareno – ainda é útil por causa das restrições contínuas das crenças Nazarenas, hoje é complementada por uma Missa em que em sua versão inexplorada, representa um choque blásfemo para a maioria das pessoas na Grã-Bretanha e outros países Ocidentais. 

A Missa Negra, e as Missas Satânicas modernas que derivam dela, em suas formas genuínas provocam uma resposta revigorante pelo próprio fato de uma oposição positiva. A oposição negativa – como a chamada missa negra descrita em “La-bas”⁴ - é enervante. A Verdadeira oposição Satânica – codificada em um ritual – produz exatamente o contrário – a vontade por mais vida: e é essa vontade positiva, vital, que será a essência para o arquétipo genuíno da imagem de Satã, o adversário. A oposição Negativa – um murmúrio na morte, decadência, horror e imundície de decadência descontrolada – é sinal de imitação do Satanismo: uma imagem distorcida do cadáver putrefato do Nazareno.

Uma das Missas Satânicas usadas atualmente é baseada na evocação de Adolf Hitler – e não apenas como algo artificial, ainda menos como um “jogo” psicológico. Em vez disso, há uma identificação genuína com os aspectos positivos do nacional-socialismo e que aumentam a vida. [Para a maioria dos leitores, isso será chocante - uma blasfêmia; O que é exatamente o ponto.] Assim como acontece na Missa Negra tradicional, é a ênfase colocada nas qualidades de oposição positivas e vitais que são importantes - porque isso contradiz na sua própria essência tudo o que é assumido sobre o que ou a respeito do que é o propósito da missa. Portanto, nessa Missa Negra em particular, Adolf Hitler não é representado hoje como retratado por seus inimigos – como um tipo de monstro “mal” – mas exatamente o oposto, como um nobre salvador.

O ritual Satânico genuíno, para um novato, não é apenas inversão – é uma completa rejeição de imagens e ética do ethos particular – e o Satanista usa todas as imagens e ética, sua essência invertida, contra seu próprio “condicionamento” inconsciente, e ultimamente contra a sociedade que usa/cria essa ética e imagens. Indivíduos que participam de missas Satânicas genuínas e bem-executadas experimentam às vezes uma espécie de satori – uma iluminação súbita – e são levado portanto a aumentar sua própria compreensão consciente. Eles também conseguem um aumento em sua própria vitalidade porque eles se tornaram livre por quebrar opostos constrangedores.
Em um sentido muito importante, o Satanismo descobre que o ethos de determinada sociedade ou sociedades foi coberto através de imagens, dogmas, éticas, palavras e ideias - e retorna o indivíduo ao caos primitivo em que os opostos foram formados.

Esta descoberta gera o controle individual, uma compreensão consciente e uma consciência de seu Destino único. Isso é e tem sido o propósito de grupos Satânicos genuínos para promover esse descobrimento guiando os noviços e fazendo com que eles participem de ritos blásfemos. Além de tal descoberta, cessam ritual e cerimônia – para serem substituídos por uma profunda habilidade sem palavras, uma profunda empatia. O fundamento ou a base desta empatia é o que tem sido chamado de "individuação" - a unidade que representa um Adepto genuíno. Mas essa “individuação”, este estágio de adepto, é apenas outro começo; é somente o quarto estágio para o objetivo ultimo.

Fundamentalmente, as Ordens Satânicas aumentam, aceleram, evoluem - enquanto a maioria das pessoas dormem, cheias de medo dos terrores infernais.

NOTAS:
¹ palavra de origem grega que significa “caráter moral”. Em Sociologia representa os costumes de um povo. 
² herói que lutou ao lado de Joana Darc e libertou a cidade de Orléans dos Ingleses, ficou conhecido por cometer abusos sexuais e canibalismo contra crianças em rituais de magia negra.
³filósofo, escritor, professor universitário, reitor e um dos grandes pensadores do século 20.
⁴O romance Là-bas, de Joris-Karl Huysmans,reproduz o tema do satanismo e sua presença em um mundo moderno já tomado pelo Positivismo.

Tradução e notas: A Bruxa.
Revisão: AShTarot Cognatus
- Ordem dos Nove Ângulos -

Manipulação - Temas sinistros


Trata-se de um fato na magia sinistra externa, a necessidade da manipulação. Há a manipulação de formas, imagens e energias mágickas, bem como uma manipulação direta e indireta de pessoas. 

A manipulação de pessoas pode surgir de muitos fatores e ser realizada por muitos motivos. Inicialmente, ela é geralmente feita pelos Iniciados que desejam se deleitar com a sensação de que tal manipulação pode trazer, e que muitas vezes traz - uma sensação de poder e reforço do ego: ela cria um senso de auto-identidade e propósito, aumentando a “posição” do Satanista/Mago Negro. 

Além disso, há o uso pelo Adepto Externo de diversos papéis - como um Sacerdote ou Sacerdotisa - que por sua natureza envolve determinadas porções de manipulação de terceiros, por exemplo, na execução de um Templo ou grupo. A experiência traz habilidade - uma aprendizagem através dos erros e, portanto, uma abordagem mais sutil. Em vez do confronto direto, há um "fluir com" outra(s) pessoa(s) e um hábil redirecionamento deles: ou seja, elas acreditam que estão agindo livremente, ao invés de estar sendo manipuladas. Após o estágio de Adepto Externo, pode haver o uso de tais habilidades conforme o wyrd do Adepto (consulte o Apêndice). 

O que todos os níveis têm em comum é a aceitação da crença de que o Iniciado mágicko é superior ao não-Iniciado: que os outros podem ser usados para alcançar objetivos pessoais/mágickos. Logicamente, no início esse sentimento de superioridade pode ser infundado e mal colocado - por ser decorrente de uma simples arrogância e auto-ilusão. No entanto, se o Iniciado realmente aprende e segue o difícil caminho de magia interna, isso se tornará realidade, o Adepto Externo tendo adquirido a habilidade e começado o processo de desenvolvimento do caráter: que o distingue dos meros mortais. Além disso, determinadas habilidades serão desenvolvidas (algumas conectadas com o ‘Oculto’) e surge um  grande potencial - criando um novo indivíduo a partir do pré-Iniciado. 
       
O pós-Iniciado perceberá a compreensão bastante limitada da maioria e a verá como sendo influenciada por todos os tipos de influências externas e inconscientes: em suma, compreenderá que essas pessoas não são realmente livres. Elas serão vistas como dirigidas e controladas de diversas formas por diferentes meios - por forças arquetípicas dentro de sua própria psique, direta ou indiretamente por terceiros e por ideias/formas/instituições/ideologias, bem como pelos diversos padrões de energias psíquicas assumidos (um deles é o éthos da cultura/civilização a qual pertencem).        

Para o Iniciado sinistro isso será esclarecedor e muito útil, pois fornece oportunidades para experimentação e auto-aprendizagem, como por exemplo, administrar um Templo. 

Não há nenhuma moralidade aqui - apenas o juízo de experiência: a maioria das pessoas não é conscientemente ou esotericamente bem desenvolvida. Na verdade, ainda é bastante primitiva. O iniciado assume uma visão desapaixonada - ainda que haverá vezes em que o seu envolvimento direto irá levá-lo ao comprometimento/envolvimento emocional, conduzindo a um auto-aprendizado a partir dessa(s) experiências, como deve ser no progresso do Iniciado em relação aos outros Graus. No entanto, inicialmente, os outros são vistos como meios. 

Gradualmente, há um distanciamento - do envolvimento pessoal e direto para um mais indireto e mágicko: uma internalização. Isso traz a consciência da psique do próprio Iniciado e, assim, a real compreensão. Pode haver, e na maior parte ainda há, a manipulação de terceiros - mas isso evolui do aleatório para o direcionado, centrado no que o Iniciado acredita como sendo seu próprio destino em termos mágickos. O mesmo se aplica na manipulação de energias mágickas - há primeiro uma evolução do tipo externa não-direcionada (que muitas vezes surge a partir do inconsciente - ou seja, que não foi compreendida conscientemente) para o tipo interna como um processo da magia interna, e então novamente para o tipo externa em uma forma direcionada, a direção surge a partir dos objetivos mágickos estabelecidos para aqueles envolvidos no percorrimento do caminho sinistro. Em suma, há uma consciência desse equilíbrio que também é muito importante para um Adepto genuíno. 

Esse equilíbrio - para um Adepto Externo - é expresso na compreensão, a partir da experiência [ou seja, não "de aprendizado em livros"], de que magia como uma forma direcionada nem sempre é causal quando usado para assistir o indivíduo externamente (e, às vezes, internamente) - ou seja, envolve outros fatores que o indivíduo, no momento do trabalho/ritual, pode não estar ciente ou no controle. Resumidamente, a ilusão de ter alcançado o controle/domínio de todas as formas mágickas através de técnicas, é perdida. Um dos fatores envolvidos é o wyrd do indivíduo; outro é o wyrd do Aeon; e ainda outro - e talvez o mais importante para a compreensão do indivíduo, é a natureza da própria magia: ninguém que não tenha transcendido o abismo pode direcionar ou controlar de uma forma causal todas as formas divergentes de qualquer energia mágicka assumida no causal. No entanto, muitas vezes a maioria das divergências passam desapercebidas quando a “magia prática” é executada, pois a escala de tempo dessas divergências não é o mesmo que o dos efeitos ou de quando é notado pelos Iniciados/Adeptos Externos e na maioria das vezes é o que considerado “sucesso/fracasso” do trabalho. Algumas dessas divergências não representam, ou podem não representar, nenhuma consequência para o indivíduo que conduziu o trabalho - ou seja, podem não produzir efeitos externos discerníveis - e mesmo no caso de representarem alguma consequência, o Iniciado/Adepto Externo as ignoras ou as toma como outras formas temporárias. O reconhecimento ou sensibilidade dessas divergências inicia o processo que conduz o Adepto de Externo para Interno: novamente, a experiência prática é o mestre. Deve ser óbvio que a consequência (seja percebida ou não) é efeito dessas mudanças acausais sobre o indivíduo devido ao a) wyrd desse indivíduo e/ou b) wyrd do Aeon. 

Essa é a curva de aprendizado que os trabalhos mágickos transmitem. Em um sentido, cada Ritual de Grau e as experiências associadas transmitem mais habilidade para apreender e assim controlar as manifestações causais - proporcionam mais habilidade na manipulação mágicka e de pessoas (há um estágio onde os dois são vistos como sendo a mesma coisa), bem como traz a consciência de efeitos causais além da escala de tempo do trabalho e seus desejos/resultados. 
          
A compreensão dos limites (bem, alguns deles!) ocorre frequentemente após o rito dos Nove Ângulos solitário de um Adepto Externo - primeiramente, intuitivamente, e depois de forma mais consciente. Isso inicia o processo de consolidação e leva a promoção de uma auto-percepção, retorno da auto-ilusão, ou rejeição da mágicka e da busca. Por isso, em essência, o rito solitário é uma amostra do caos do abismo - a energia acausal não-direcionada, os efeitos [ou seja, que resultam do presenciamento no causal [”na terra”]) que em sua maioria são imprevistos e muitas vezes indesejados, o ritual em si tão bem estruturado (ou melhor, não-estruturado) que pouca ou nenhuma direção é dada à essas energias - elas fluem e se apresentam de acordo com sua natureza, com o indivíduo sendo um canal. [Observação: isso é o que acontece em uma extensão maior ou menor nos trabalhos externos de um Iniciado/Adepto Externo, que são o ‘componente acausal’ do trabalho.] Assim, o wyrd do indivíduo em alguma extensão direciona e/ou interrompe o fluxo, produzindo determinadas alterações no causal. A natureza dessas mudanças depende desse wyrd. 

A essência da mágicka - e portanto, da manipulação sinistra - é vislumbrada e aprendida em maior parte pela primeira vez. Isso permite que ambos os componentes causais e acausais das energias acessadas através de um trabalho mágico sejam controlados e manipulados e assim, presenciados no causal, e é isso que caracteriza o Adepto genuíno: o Adepto interno possui a compreensão, e o Mestre/Mestra pode tornar essa compreensão real. 

Manipulação II


Um dos princípios fundamentais da Magia Negra é o elitismo: a crença que a maioria está abaixo dos iniciados em termos de compreensão, inteligência e habilidade. Isso fornece a base para manipulação - tanto no nível pessoal, quanto no mágicko. 

Geralmente, o novato em Magia Negra desdenha os outros - até e a menos que o seu valor seja demonstrado ou comprovado. No entanto, conforme explicado anteriormente (em Manipulação I), um novato experiente terá aprendido a sutileza da manipulação: raramente a confrontação direta como um modo de manipulação será usada (a menos que uma pessoa ou grupo mereça ser tratado dessa forma: ou caso essa abordagem seja magickamente necessária. Em vez disso, haverá a abordagem "fluindo com"- manipulação sem a pessoa ou pessoas estarem cientes disso. Muitas vezes, essa abordagem é "psicológica"; outras vezes pode ser psíquica (por exemplo, diretamente mágicka) - ou ainda através do carisma do magista que domina a personalidade da(s) pessoa(s) em questão. 

Seja como for, haverá uma arrogância com base na crença da própria superioridade - e, dessa forma, um isolamento. Pois o verdadeiro Magista Negro, é fundamentalmente um forte individualista que considera a sua própria companhia melhor que a dos outros - a menos que os outros possam ser úteis de alguma forma. Ou seja, não há nenhuma dependência de qualquer tipo, especialmente emocional, em relação a qualquer indivíduo ou indivíduos. Logicamente, é isso que o novato se esforça para alcançar. Não é possível alcançar isso rapidamente - ou somente pela "vontade". Pelo contrário, trata-se de um processo cumulativo - uma mudança alquímica, uma reorientação da personalidade, e tais mudanças levam tempo. 

No caminho sinistro septenário, essas mudanças ocorrem durante o estágio de Adepto Externo e são um prelúdio necessário para o Ritual de grau de Adepto Interno. Um dos aspectos mais importantes desta mudança é o que envolve a companhia - o envolvimento emocional inicial vai mudando gradualmente, deixando de ser uma dependência para se tornar uma parceria - um entendimento mutualmente evoluído; a paixão (sexual e emocional) que o novato possui transforma-se em maturidade. 

A arrogância do Magista Negro não é vazia: não é uma postura. Pelo contrário, ela surge de dentro: a partir do conhecimento e do discernimento que o próprio novato adquire de si-mesmo - ao ter tido êxito em ambos os sentidos, pessoal e mágicko. Através dos objetivos mágickos e práticos definidos para os novatos, eles desenvolvem a autoconfiança, o orgulho e a arrogância verdadeiramente satânicas. O  treinamento e a obtenção desses objetivos práticos geralmente levam o novato ao limite de resistência física e mental - e isso forma o caráter de uma maneira específica [ou derrota o novato, que desiste e deixa a auto-ilusão triunfar - “Eu não preciso de nada disso: isso é tudo ultrapassado ou não me serve; Eu já conquistei o suficiente... - ou ele abandona a busca mágicka e talvez, para mais tarde, tentar outro “método” (que seja mais fácil) ou encontrar outro “professor”].  

Inicialmente, essa arrogância é superficial e expressa por modos, atitudes e até mesmo na aparência. Mais tarde, quando o Adepto a alcança, ela torna-se oculta - exceto nos olhos e no carisma que caracterizam um Magista Negro. Muitas vezes, a manipulação inicial é externa - um complemento para a magia externa - posteriormente, ela se torna “interna” (relacionada aos objetivos internos do Adepto Externo) e mais tarde ainda, aeônica (atada às energias acausais e supra-pessoais). [qv. No Deofel Quartet há exemplos de vários tipos apropriados para Iniciados e Adeptos Externos.] 

Tradução: Yogamaya Purnamasi Devi Dasi
Revisão: AShTarot Cognatus
- Ordem dos Nove Ângulos -

Satanismo: Uma Introdução Básica Para Perspectivos Aderentes



Este trabalho atual busca fornecer uma introdução a Satanismo genuíno para aqueles interessados neste caminho oculto particular. É escrito por alguém que foi envolvido em satanismo por um quarto de um século e que tem agora honra de ser o Grande Mestre representante dos satanistas tradicionais. O trabalho é honesto e revelador e consequentemente informativo, e virá de alguma maneira a demolir os mitos prevalentes a respeito do satanismo. Por causa de sua natureza honesta e reveladora, questiona também muitos pseudo-satanistas que possuem pequena ou quase nenhuma compreensão do que é Satanismo real inteiramente.

No satanismo genuíno, há uns rituais de um tipo Oculto, porque há exultação no carnal. Há também um mal real - ações escuras e perigosas: um modo de vida para o nível completo. Todas estas coisas - e muita mais - serão explicadas. 

I - O Jogo Satânico 

Satanismo é compreendido pelos seus aderentes genuínos como um caminho ou um método oculto particular. Isto é, é um trajeto ou caminho específico para um objetivo específico, o seguinte o qual envolve uma maneira particular de viver. 
O trajeto específico é uma obscuridade, sinistro, ou 'Caminho da Mão Esquerda' apenas, e o objetivo específico é a criação de um novo tipo de indivíduo. Em um nível mais geral, satanismo é concernido como mudando nossa evolução e as sociedades onde nós vivemos - criando, de fato uma nova espécie humana e uma civilização apropriada ao novo tipo de ser humano. 
Satanismo, entretanto, é frequentemente considerado por seus oponentes ou pelo informado erroneamente, como sendo um ou mais a seguir: (a) adoração do Demônio/Satan; (b) um culto religioso que pratique Magia Negra; (c) uma inversão da religião do Nazareno e de seus ritos; (d) uma seita que prega e pratica perversões e a licença sexual. 

Além disso - e também incorretamente - a figura do Próprio Satan é comumente prendida para derivar-se da religião descrita no 'Velho Testamento' hebreu, com a palavra "Satan" que está sendo considerado como derivado da palavra hebraica por "acusador". De fato, a própria palavra hebraica é derivada de uma outra palavra - um grego antigo único. Esta palavra grega - que é - isto é, 'uma acusação', [veja, para o exemplo, seu uso por Ésquilo - aitiau ekho] e também 'causa' ou 'fundação' ou 'origem' de algo. Essencialmente, Satã como a palavra representa (a) a causa principal da mudança, da evolução humana; (b) 'o adversário' opondo-se no sentido da norma, da aceitada, e deste sentido é retido ainda no uso de 'Diabo' (e.g. Advogado do Diabo). A palavra 'Diabo' é derivada da palavra grega - - através do latin "diabolus". A figura de Satã é vista assim para ser não uma invenção hebraica, como suposto até aqui, mas de fato uma representação da oposição, da heresia: e um símbolo da mudança criativa. 
Da oposição há uma síntese - o processo da mudança dialética que governa a evolução.

Fundamentalmente, satanismo é oposto à submissão da religião convencional. A religião convencional (invariavelmente ocidental) significa submissão - para uma deidade e sua 'apontada' autoridade/igreja, ou para algum dogma derivado das palavras de algum 'profeta'/salvador. Religião convencional também significa uma determinada maneira 'de ver o mundo' - um determinado ponto de vista. O caminho da Religião Ocidental é o caminho do dogma, da revelação, e finalmente, do medo - há um interesse com recompensa e retribuição; com conceitos da culpa e do pecado. Há e deve ter fé - a fé vem antes da sabedoria pessoal derivada da experiência direta da vida. 
O caminho do Satanismo é totalmente o oposto deste - é o caminho da liberação, internamente e externamente. Há um desejo do saber baseado na experiência pessoal. Há um desejo de ser orgulhoso - para exaltar e alegrar a vida e para cumprir assim possibilidades que a vida oferece. Ou seja, isto é uma exploração de fronteiras – um extendimento daquelas fronteiras. Há um desejo de exceder, de alcançar, de ajustar os padrões para outros para preferir seguir do que seguir padrões ajustados por alguma outra pessoa. Isto, naturalmente, não é fácil - requer um determinado tipo de pessoa: alguém imbuído com espírito, com um impulso para conquistar e desafiar. Alguém com caráter.
Assim, por causa da 'natureza humana', Satanismo no passado foi servido somente a uma minoria - aqueles poucos que podem realmente desafiar e ir de encontro às normas aceitadas. Para ele foi um princípio fundamental do Satanismo genuíno que cada satanista individual encontra seu ou seus próprios limites e assim vidas, e se dados necessários, por sua própria moralidade ou éticas. Isto é, um satanista não aceita nenhuma limitação à exceção daquelas que impõem neles mesmos. Aceitam que é eles e somente eles que podem encontrar respostas a suas perguntas - e que estas respostas são derivadas da experiência pessoal direta de viver no extremo limite. Não podem ser derivados da fé, do dogma, de mais alguém 'ensinando' - ou de alguma teoria proposta por alguma organização, grupo, 'templo, o que quer que seja. 
Isto significa que satanistas são amorais no sentido convencional: não seguem, nunca seguirão e nunca poderão seguir, algo como "éticas Satânicas" ou uma "autoridade Satânica" o qual satanistas individuais devem ser subvergentes - tais coisas são contrárias ao Satanismo genuíno; são contrária ao fundamento, alvo pessoal de Satanismo - a criação de um indivíduo evoluído, mais altamente desenvolvido. 
Satanismo - no pessoal nível - é uma questão individualizada, envolvendo esforços individuais para experimentar seus próprios limites e ir além daqueles limites. Satanismo aplica o princípio de evolução à prática humana - o forte sobrevive com a vitória, quando o fraco falha ou perece.

Entretanto, isto não significa que a maioria das pessoas assume isso como meio - uma licença para a auto-indulgência anárquica e enrolar-se no desejo/depravação/excesso e assim por diante. Um satanista tem um objetivo - um motivo velado além da satisfação de seu próprio ego e além da indulgência e ceder caminho a seus impulsos inconscientes. Este objetivo é excedido - para ir além do que um é. Fazer isto requer um autodomínio, uma autodisciplina real. Autodomínio e autodisciplina podem ser adquiridos somente pela auto-experiência: pela experiência de vida real. Um satanista deseja evoluir - e esta evolução requer determinação e assim alguma força do caráter. O que satanista genuíno faz, na vida real ou nas experiências de aprendizagem que são rituais de magia/Oculto, é para explorar - para encontrar os limites deles mesmos e do mundo; eles experimentam e assim crescem, e assim cumprem seu potencial latente, diabólico. Tudo é um meio para isto - rituais, outra pessoa, própria sociedade. 
Porque eles têm um motivo secreto, um objetivo sábio, isto é perspectiva - uma compreensão além do impulso/sentimentos/desejos do momento ou dos momentos de uma experiência particular. Em resumo, há - ou tem desenvolvido - uma introspecção real, um julgamento real e um auto-anúncio e compreensão reais. 

Naturalmente, isto é difícil - e frequentemente perigoso. As falhas transformam em armadilha - ou nunca vá além - no momento e o desejos/impulsos/sentimentos do momento. Em termos simples, as falhas, pseudo-satanistas se afundam em seu 'lado negro' e no 'lado negro' da natureza/sociedade, sem ou tampouco compreendê-lo, controlando ou transcendendo isto.
Fundamentalmente, um satanista sabe e compreende onde eles estão indo e o que são feito/por que eles o estão fazendo. As falhas, os pseudônimos, são prendidos pelos atos ou atos ou experiência. O satanista é forte, orgulhoso, desafiante e no controle da experiência e dele mesmo; as falhas, os pseudônimos estão presos a seus sentimentos/emoções/desejos (ambos conscientes e inconsciente) causando assim exteriormente uma auto-introspecção real. 

O caminho do satanismo não é fácil - os métodos, experiências e assim por diante nos quais são necessários e no qual o satanista usa para obter seu objetivo são arriscados e perigosos. É fácil falhar, buscar entender ou o que quer que seja. Não há nada - nem ninguém - que ajude o satanista em sua questão. Não há nada para torna-lo mais fácil, menos difícil, menos perigoso. Há somente sua determinação, e a aprendizagem de experiência: o desenvolvimento gradual do caráter através da experiência. Somente assim é tido uma real, uma genuína, evolução do indivíduo. Qualquer coisa menos é mero poser - um fingimento.

O caminho do satanismo - como exemplificado por organizações satânicas genuínas - determina várias experiências de aprendizagem, revelam várias técnicas esotéricas, e oferecem uma introspecção esotérica ou 'iniciada' na vida, indivíduo e o cosmos próprio. Este caminho é prático - uma maneira de viver - e nos estágios adiantados uma parte deste envolve práticas mágicas e rituais. Estas experiências específicas desenvolvem determinadas habilidades esotéricas - e assim permite uma aprendizagem de artes 'proibidas'. Permitem também a indulgência em prazeres mundanos - carnal, material entre outros. Mas estas experiências - e os prazeres que podem e são acordados delas - não são um fetiche porque não são de uma natureza religiosa. São meramente meios - de ser usado, ser aprendido, dominado e então transcendido. Para os Satanistas noviços também muda - para novas experiências, novos desafios, e assim novas introspecções.

Para a maioria, os aspectos evidentemente ocultos - envolvendo participar em ritos mágicos e correndo a um grupo/Templo - permanecem por alguns anos. Além disso, eles são deixados atrás - os objetivos estão sendo alcançados. Isto é, o satanista tem achado os objetivos de um noviço Satânico e move-se mais e mais adiante do caminho, transformando-se em um adepto Satânico. Há então, para o adepto Satânico novo, uma participação com outras práticas Satânicas na ordem para promover o desenvolvimento do caráter e habilidades do satanista - práticas que permitem ao satanista expressar o lado escuro da existência por seus atos e a maneira de viver, os quais contribuem assim à mudança criativa. 
Algumas destas práticas Satânicas são, visto convencionalmente, o "mal" e alguns são, ou podem ser construídos para estar em uma sociedade particular, "ilegal". Elas são conscientemente escolhidas pelo satanista para o auto-desenvolvimento e assim ajudam o acievement de seu objetivo final - e escolhido então ajuda o que é conhecido como 'a dialética sinistra da história'. 
Tais práticas ajudam o Destino único que o satanista deseja conseguir, por cada desejo do satanista para realizar sua existência em um único caminho. Desejam fazer sua marca sobre o mundo - para conseguir alguma coisa com suas vidas. Desejam mudar coisas, ou ajudar a mudar, e desejam que suas próprias vidas tenham algum efeito: 

Na consequência, algumas das ações que um adepto satânico pode decidir conscientemente empreender podem ser destrutivas; algumas podem envolver 'seleção' [ie. removendo o lixo humano ou aqueles que se opõem ao destino que o satanista deseja conseguir]; alguns podem envolver a ação direta de um tipo julgado por alguma sociedade por ser 'terrorista'. O que é importante acerca do que é selecionado e feito é que (a) isso ajuda ou realiza o destino do satanista assim que seleciona e que age; e/ou (b) ajuda o satanismo no geral - i.e. ajuda cumprir a "dialética sinistra da história". Não há nenhuma outra consideração - ética, moral, religiosa ou o que quer que seja. O adepto satânico usa o conhecimento e as introspecções que eles ganharam de seu noviço satânico - das experiências passadas - para fazer tais escolhas para si. Uma organização/Ordem/grupo satânico estabelecido somente guia seus membros para experiências, e fornecem-nas com o conhecimento esotérico e técnicas que podem usar. O ônus está no indivíduo - a experiência, participar, para fazer suas próprias decisões em seu próprio tempo e aprender assim, bastante frequentemente por cometerem falhas.

A dialética sinistra da história é o nome usado para descrever a estratégia Satânica. O treinamento e a orientação de satanistas individuais por um grupo/Ordem/organização Satânico estabelecido ou Mestre/Mestra, é uma tática usada para alcançar o objetivo estratégico. 
O alvo desta estratégia é para a mudança da evolução - isto é, para mudar a evolução de nossa espécie, e assim o cosmos próprio, pela interação entre os dois. Esta evolução é voltada para 'o sinistro' - para maior diversidade, maior individualidade e criatividade. Isto envolve 'presenciar' o sinistro, ou as 'forças negras' sobre a Terra, nas sociedades e nos indivíduos. Envolve re-estruturação da 'sociedade' após longos períodos de tempo. Essencialmente, o alvo é criar uma nova espécie humana desenvolvendo o potencial que já é latente dentro de nós como indivíduos. Expressando simplesmente, isto pretende deixar a espécie humana desenvolver completa maturidade - no presente a maioria vasta são ainda crianças imaturas, cativado aos desejos e aos impulsos inconscientes e com quase nenhum autodomínio e sabedoria. E são mantidos dessa maneira pelas contenções, as imposições e controle que as 'sociedades' e religião e outros formulários (tais como políticas e 'éticas') impõem e impuseram neles.
De fato, isto significa que a maioria torna-se não somente 'adeptos' mas também acham/atingem o conhecimento e a sabedoria e a força de caráter possuído por mestres genuínos de Mestre/Mestra. Significa a maioria alcançar e ir além de o que foi descrito como 'individuação'. Satanistas acreditam que esta mudança - esta evolução - pode somente ser causada através dos meios práticos: por uma síntese prática de sinistro/luz. 
O arquétipo para esta mudança é Satã - o Adversário, o Herético, o Orgulhoso que recusa à curvar-se para algum 'deus'; que recusa aceitar o servilismo e quem é insatisfeito com as respostas, as soluções, de outros. Conseguir esta mudança há de ser uma aprendizagem - um aumento gradual no número de adeptos genuínos, isto é, daqueles livres de reprimir oposições. Tem que haver um aumento naqueles que adere à energia criativa que cria toda a vida e que engendram a sua mudança e evolução e que é assim a essência da própria existência. 
Cada satanista, vivendo Satanicamente, apóia a dialética e contribui assim na mudança evolucionária. Eles aprendem a jogar como deus - cumprindo sua existência. Quanto ao resto - eles podem participar, e assim aprender e evoluir; ou podem ser usados, por satanistas, para efetuar mudanças maiores do que as deles mesmos. 
Não há nenhuma limitação a menos que nós a criamos - e se outros o criarem, estão sendo transcendidos. Para exultar na excelência é o nome do único jogo digno seriamente jogado: o Satânico apenas.

II - Algumas Perguntas Respondidas 

É Satanismo simplesmente Adorar Diabo? 

O termo 'adorar diabo' é usado em um número de caminhos - frequentemente para descrever 'Magia Negra' e as alegadas práticas de 'satanistas': e.g. rituais sexuais, sacrifício animal. O que é são descritas geralmente por este termo as atividades dos amadores ocultos que têm nenhum conhecimento do satanismo real, e que jogam em ser satanistas – invocando o Diabo e assim por diante. Frequentemente, o termo 'adorar diabo' é usado no sentido moral para descrever o comportamento 'pervertido' em um cenário oculto. No sentido literal, adorar o Diabo significa um culto religioso do diabo. Em todos os sentidos acima, satanismo não é 'adorar diabo': satanistas não adoram qualquer coisa, e as práticas e os ritos de satanismo são completamente diferentes da imagem/modelo da 'mídia' popular. 
Quando alguns dos ritos envolvem várias formas ocultas - vestes, um templo e assim por diante - a maioria são removidos de tais associações. A magia real de um satanista ocorre com a sua maneira de viver - o que faz e consegue na vida e em situações reais, tentando para cumprir seu destino e para ajudar à dialética sinistra. Vivem satanicamente, melhor do que jogar jogos ocultos.
Aqueles que têm um exterior oculto ou ritualizado dele, são somente uma aprendizagem, um estágio para o noviço Satânico - os meros começos de sua vida satânica. [Os rituais cerimoniais são dados em 'O Livro Negro de Satan'. Incluem A Massa Negra, a Iniciação Cerimonial e O Ritual da Morte.]

Mas e o diabo? Ou Satã? Existe realmente? E, se assim, você respeita-o? 

Existe, mas não na maneira mais acreditada: e.g. uma figura cornuda com pés rachados. Particularmente, Ele não é limitado por nossas dimensões regionais e temporais diárias, mas existe no que a tradição esotérica chama 'o acausal'. Nós apreendemos o acausal na maior parte em uma forma arquétipa - i.e. nós impomos uma imagem em cima da sua estrutura acausal e não-regional.
As descrições 'convencionais' do diabo ou do Satã são basicamente imagens infantis do nazareno. A realidade é bem mais aterradora e perversa - quando vista convencionalmente, de curso!

Além disto, termos como 'respeito' depende dos opostos inerentes em uma vista contra-iniciada. Na realidade, há somente um trabalho com as energias ou as forças ou 'entidades' acausais como aquelas coisas são: tornar-se como o diabo; uma identidade com ele, se você desejar. E esta é uma extensão do único ser ou existência próprios, melhor que uma negação, uma submersão.

Expressado simplesmente, apenas torna-se um com Satã, e nos estágios adiantados aspirar ser como ele.

Satanismo envolve o sacrifício humano? 

Às vezes um satanista pode empreender seleção - entre durante um ritual mágico ou no mundo real (e.g. por assassinato, manipulando alguém para fazer a ação). Se isto é ou não é feito depende do Destino do satanista individual - sobre se uma pessoa ou umas pessoas particulares necessitam de remoção em ordem para que esse destino seja alcançado.
Entretanto, todas as vítimas para tais a remoção deve ser apropriada - isto é, serão julgados como inúteis, lixo: ou seja apropriado porque sua remoção ajudará à dialética sinistra. Eles, de percurso, serão julgados e encontrados apropriáveis, satanicamente. Na prática, isto significa que uma vez que alguém foi julgado para ser inútil (nos termos de seu caráter e ações) ou encontrado de outra maneira para ser apropriados para o sacrifício, serão testados a fim confirmar este julgamento/combinação. Os testes darão a eles ostentar chances. Dois ou três testes são conduzidos geralmente, sem o conhecimento da vítima. Somente se eles falharem nestes testes querem que uma seleção esteja empreendida, para glória do satanismo no geral.
A "raison d'etre" por seleção satânica, é alguma pessoa ser inútil, uma responsabilidade à evolução, e sua remoção é saudável: ajuda ao estoque humano. E assim ajudam a conseguir objetivos satânicos.

Também, aqueles escolhidos realmente escolhem-se, por suas ações - revelam seu caráter inútil ou sua combinação pelo que faz, ou não faz, na vida real. Assim, seleção é ligada a um ato 'da justiça natural', uma restauração do criativo imperativo.

Mas certamente esta 'seleção' como você o chama, é um ato criminal? 

A 'Lei' é uma acumulação de tentativas incansáveis pela maioria medíocre para impedir os poucos criativos voltarem à vida em uma sucessão do êxtase. Ou, menos poeticamente, é uma tentativa de conter o instinto saudável, nobre do forte - tentativa de usurpar o julgamento da experiência. O que importa é que cada indivíduo desenvolve seu próprio julgamento - possui um sentido 'de justiça natural', um caráter maduro e forte (criado através da experiência). A 'Lei' é expressão da tirania - de alguma outra pessoa que remove este julgamento e caráter: da sociedade que trata povos como crianças.

E as crianças? Têm um lugar no Satanismo? Em seus rituais, por exemplo? 

Um dos alvos fundamentais de Satanismo é desenvolver indivíduos - para desenvolver um maduro, compreensível, caráter, um satânico espírito.

O treinamento satânico, de um noviço, almeja construir o caráter, para desenvolver um indivíduo original ciente do seu potencial e seu destino. Este treinamento pode somente começar quando o indivíduo puder avaliar coisas - ou para começar a avaliá-las para si. Isto geralmente meia em torno da idade de dezesseis anos. Antes de então, não pode haver nenhuma participação dentro do satanismo, se for rituais ou qualquer outra coisa, simplesmente porque Satanismo envolve cada individual fazendo sua própria escolha - de decidir-se, para que, se desejam se submeter ao treinamento satânico ou empreender uma maneira satânica de viver.

Em algumas circunstâncias - para citar como exemplo uma criança carregada aos pais que são satanistas - há envolvimento de uma cerimônia simples dedicando o recém-nascido às forças mais escuras. Mas até essa criança crescer e poder decidir coisas para si, não há e pode haver mais nada. Fazer de outra maneira é contradizer a essência do satanismo.

Satanismo não está interessado em 'corromper' outros sem seu consentimento - está interessado em criar indivíduos fortes, originais do caráter real que pode pensar e julgar para ele. Qualquer outra coisa não é satanismo real.

Mas certamente satanistas controlam e usam os outros - manipula-os? 

Naturalmente! Alguns povos são escravos naturais. Satanistas são os líderes naturais. Mas cada pessoa tem uma livre escolha - se necessitarem seguir, para ser conduzido, se apreciar que está sendo manipulado, ou fora da fraqueza tenha quase nenhum caráter de si próprio, a seguir o que está em sua natureza. A existência é frequentemente cruel: os fortes vencem sempre enquanto os fracos são sucumbidos. É assim a evolução conseguida. Humanos não são diferente, embora muitos em sua ilusão desejariam acreditar de outra maneira.

Eu darei um exemplo, e um que fará o tremer dos softees (e incidentalmente dos pseudo-satanistas) no horror! Alguns povos em sua fraqueza tornaram-se viciados - para este exemplo nós diremos das drogas. Como tal, elas são falhas da vida. Um satanista os vê com desprezo - fizeram sua escolha, e revelaram um caráter fraco. Assim, ele ou ela bravamente consideram isto digno deles quando - e justificado certamente - 'usam' estes povos inúteis, para, por instância, fornece-los com o que necessitam. À sagacidade, drogas. Isto seria lucrativo, e permite ao satanista viver sua vida pouco mais satanicamente. Ajudaria também à dialética sinistra - de duas maneiras. Primeiramente, os viciados ajudam na morte da futura vítima, e assim remove ou seleciona. Em segundo, a 'cultura-da-droga' é sintomático de uma sociedade ou sociedades infestada com a doença do nazareno: onde uma moralidade-escrava triunfou e os instintos nobres, fortes são reprimido/contido. (onde, para citar como exemplo, a idéia do combate, da guerra, como saudável, é a heresia.) Tal sociedade ou tais sociedades necessitam ser questionadas e destruídas e substituída pelas mais saudáveis.

Incidentalmente, quando neste assunto da saúde, todos têm uma escolha a todo tempo apesar do que circunstâncias externas fazem. É caráter, espírito, nos quais ganham completamente.

Um satanista é alguém que os triunfos, nivelam (ou especialmente) no adversário, e quem vive por um provérbio que seja compreendido não mais por muito tempo hoje exceto pelos poucos nobres: "Morte Antes da Desonra". Ao submeter-se, à redenção, não à tentativa, é desonroso. Um satanista sabe com uma certeza arrogante, orgulhosa, que o espírito humano pode triunfar sobre tudo e todos - recusam em admitir a derrota, à redenção, e são preparados se necessário morrer melhor que agir em uma maneira desonrosa, de encontro a seus princípios satânicos. Por causa disto, são fortes, e inspiram em outros talvez certo medo. E, por causa desta preparação, exultam a vida - vida saborosa, e vivem completos.

Se eu desejasse me tornar um satanista, o que eu teria que fazer? 

A primeira coisa a fazer é compreender ao certo o que é satanismo e envolve-os contatando outros satanistas, por exemplo, ou material genuíno satânico de leitura tal como os trabalhos da O.N.A.

Então, assim compreendendo, fazer uma decisão para começar a questão ao longo do 'Caminho da Mão Esquerda' e a agir satanicamente. Isto é geralmente formalizado de alguma maneira através de um rito simples de Iniciação - o qual significa basicamente meios que apenas afirmam desejo próprio de seguir o caminho de Satan. Este rito pode ser qualquer um cerimonial, através de uma ordem existente ou grupo satânico, ou uma 'auto-iniciação' hermética. Os exemplos de ambos são disponíveis àqueles curiosos o bastante para encontrá-los.

Depois disto, se empreende várias tarefas, técnicas e métodos em um período de certos meses, o alvo do qual deve construir uma fundação contínua Satânica, nos termos do caráter. Estes são todos acessíveis em vários trabalhos satânicos. Certamente um número destes envolve ganhar a experiência no mundo real, quando alguns envolvem diretamente trabalho Oculto/mágico - e.g. rituais.

A ênfase é durante a auto-realização e auto-esforço. Este período do noviço dura aproximadamente um ano, talvez dois. Há então mais desafios a empreender, mais provas a desenvolver o caráter e ajuda ao julgamento e introspecção própria e autodomínio.

Naturalmente, há também muitas recompensas - algum carnal, algum material, algum espiritual (no sentido sinistro, naturalmente!). Desenvolve uma consciência do próprio destino e de uma compreensão do que é escondido da maioria pela virtude de seu nível particularmente desenvolvido da consciência e do conhecimento.

Durante tudo isto, apenas está ajudando às forças escuras muito pelo ato de fazer coisas satânicas. Isto é, ajudando à evolução - do ego próprio, e à existência no geral. Apenas está sendo significativo; fazendo e conseguindo.

Se um for afortunado o bastante, pode haver uma orientação e um conselho de alguém de que foi desse caminho antes - de um mestre ou de uma mestra satânico.

O que é importante, é o que realmente se vive; conseguir coisas; trabalhos internos e alterar o mundo real; e aprende e torna-se assim - no caráter, introspecção, conhecimento e assim por diante.

A maioria das pessoas desperdiçam suas vidas. Um satanista quer ser um deus - e é preparado para mudar o mundo para fazer seus sonhos uma realidade. A maioria das pessoas sonham, mas falta a coragem de agir. Quais matérias são a que unicamente faz alguma coisa - se algumas coisas não trabalharem como unicamente fora planejado, haverá outros lugares, outras vezes. Novos sonhos ao sonho e cumprem. E a vida não termina mesmo com morte causal - apenas pode tornar-se imortal! A forma da vida simplesmente muda. Mas esta imortalidade não é dada - não é a recompensa. É conseguida, é um ato consciente: tornar-se uno com a força escura própria, com Satan.

Há muito que é numinoso, mas nada sabido ultrapassa o homem na numinosidade. Isto é, de toda a vida, nós como indivíduos possuímos a maioria do potencial - tem o 'fogo criativo' da própria vida. Satanismo é um meio não somente para compreender isto, mas para executá-lo - cumpra nosso potencial divino (e diabólico). Para viver esta existência por completo. Para participar da evolução. E para evoluir inteiramente a um outro reino.

Mas satanismo é perigoso - ele está testando. Requer um desejo endemoniado, uma força do caráter. É heresia genuína. É para os poucos que podem realmente desafiar, aos que desejam realmente tornarem-se como deuses e são preparados para fazer exame dos riscos envolvidos.

- Order of Nine Angles -
Anton Long, ONA. 1992eh. Revisão c. 1998eh.
- Ordem dos Nove Ângulos -