domingo, 4 de fevereiro de 2018

Invocação de Thoth da Golden Dawn


Procol, Ah procol este profani! Balasti! Ompada!
Em nome do Um Poderoso e Terrível, eu proclamo que eu ter banido as conchas para suas habitações!

Eu invoco Tahuti, o Senhor da Sabedoria e do Enunciado; o Deus que vem para a frente do véu.
Oh vós, Majestade da divindade, sabedoria-coroado Tahuti, Senhor dos portões do universo. Ti, te invoco.
Oh tu, na cabeça de ibis. Ti, te invoco.
Tu que maneja a varinha de duplo poder. Ti, te invoco.
Tu que bearest em tua mão esquerda o Rosa e a Cruz de Luz e vVida. Ti, te invoco.
Tu, cuja cabeça é como uma esmeralda e teu nemyss como o azul do céu à noite. Ti, te invoco.
Tu, cuja pele é uma laranja flamejante como se queimou em um forno. Ti, te invoco.

Vê, eu sou ontem, hoje, e o irmão de amanhã.
Eu nasci de novo e de novo.
A minha é a força invisível do qual os deuses são saltados, que é como a vida para os moradores em Torres de Sentinela do Universo.
Eu sou o cocheiro do Leste; Senhor do Passado e do Futuro.
Vejo pela minha própria luz interior; Senhor da Ressurreição que vem adiante do pó, e meu nascimento é da casa da morte, Oh vós dois falcões divina sobre seus pináculos que mantém o sentinela sobre o Universo.

Vós que empresa a Bier para a Casa de Repouso, que o piloto da nave de Ra, já avançando a partir do céu. Senhor do santuário que permanece no centro da terra. Contemplem!
Ele é a mim e eu nele.
O meu é o brilho no qual Ptah boiou por cima do firmamento.
Viajo em alta.
Eu pisar o firmamento de Nu.
Eu eleva uma chama pisca com o raio dos meus olhos, sempre correndo no esplendor do diário glorificado Ra, dando vida aos moradores da terra.
Se eu digo, “Venha até em cima da montanha!”, as águas celestiais fluirá ao meu comando.
Pois eu sou Ra encarnado, Kephra criado em carne e osso.
Eu sou a idolo do meu pai Tmu, Senhor da Cidade do Sol.
O Deus que comanda é na minha boca, o deus da sabedoria está no meu coração, minha língua é o santuário da verdade e um deus se assenta nos meus lábios.
Minha palavra é realizada todos os dias, e o desejo do meu coração percebe-se como a de Ptah quando ele criou suas obras.
Eu sou eterno, portanto, todas as coisas são como meus desenhos.
Portanto, tu vem adiante tudo acender-me da tua morada no silêncio, sabedoria indizível, tudo luz e tudo poder.

Thoth. Hermes. Mercúrio. Odin.
Por qualquer nome, eu te chamo sois ainda sem nome para toda a eternidade.
Tu vem adiante, eu digo, e ajuda e me guardar nesta obra de arte.
Tu, estrela do Leste, que conduzem os Magos.
Sois o mesmo de todos os presentes no Céu e no Inferno.
Tu que vibra entre a luz e a escuridão, subindo, descendo, mudando sempre, ainda sempre o mesmo.
O sol é teu pai; tua mãe é a lua. O vento te carregou no seio do que e terra já tem nutrido a divindade imutável da sua juventude.

Tu vem adiante, eu digo, tu vem adiante, e fazer todo o espírito do firmamento e do éter, sobre terra e debaixo da terra, na terra seca e na água, de redemoinho de ar e de fogo com pressa e todos os feitiços e o flagelo de Deus a Um Vasto seja obediente a mim.