sábado, 29 de junho de 2024

Feitiçaria Sexual


O sexo entre um homem e uma mulher nada mais é do que uma das formas do dualismo universal. É o símbolo por excelência da indistinção primordial e divina de toda experiência que tende a reintegrá-la por meio do indivíduo. 


No princípio dizem as grandes tradições e as várias filosofias sagradas do Oriente e do Ocidente – era um único ser, o qual possuía os dois sexos. Adão deixou-se dividir por Deus em duas metades: uma masculina outra feminina; porém com a separação, surgiu, natural, o desejo de reunião em um corpo único.


Na tradição oriental temos a imagem de Shiva, o deus hindu da vida e da morte que também personifica a dupla face dos opostos e o equilíbrio existente entre elas. O deus Shiva em seu aspecto andrógino é Ardhanarishvara – O Princípio Universal – e simboliza a superação dos opostos, o fim da dualidade, a união com a Consciência Universal. É a afirmação do fato de que a criação é instrumentada apenas quando a dualidade se funde como unidade absoluta.


Existe uma forma de Magia que se utiliza do Sexo como trampolim para a expansão da consciência e aquisição de poderes psíquicos (siddhis). Na tradição moderna da Alta Magia falamos na existência dos "espermo-gnósticos" ("spermo-gnostics" no original). O termo designa os gnósticos (do passado e do presente) que acreditam que o sêmen do homem e o útero da mulher são sagrados, e são a chave, ou a porta, para a libertação deste ciclo infindável de reencarnações e sofrimento por que passa o homem neste mundo. 


É uma Tradição Mágica Ocidental que, claramente, se vincula com a "Tantra" oriental.


Nos textos mágico-alquímicos do ocidente os fluidos sexuais femininos são chamados de “Leão Vermelho” (o Enxofre Alquímico) e as secreções masculinas como a “Águia Branca” (O Sal Alquímico). A resultante da combinação desses fluidos é simbolizada pelo Mercúrio Alquímico.


Os segredos da Alquimia Sexual são baseados numa compreensão do uso das secreções do organismo dentro de uma forma específica de prática ritual. As práticas reais de Alquimia Sexual cobrem todo o espectro da Feitiçaria Sexual Tântrica, enquanto sua síntese é encontrada num único rito, a Missa do Espírito Santo. Este rito é a base da eucaristia tântrica, bem como é a chave para a formação de ritos avançados como a Missa Gnóstica.