sábado, 29 de junho de 2024

Feitiçaria Telúrica & Penumbra Astral


Existe um tema pouco compreendido pelos estudantes de Ocultismo, ele envolve ação de espíritos atuando através dos subplanos astrais. Para melhor compreender esse assunto torna-se necessário entender que existem 7 planos ou níveis de existência. Do nível mais sutil, desdobrando-se ao mais denso, é fornecido o seguinte esquema: 


·          o plano divino ou Adi 


·         o plano monádico ou anupadaka (redutos últimos das individualidades espirituais)


·         o plano espiritual ou Átmico (onde se manifestam as essências espirituais)


·         o plano intuicional ou Búdico (das energias psíquicas ou de alma)


·         o plano mental ou Manásico (das energias de pensamento ou mentais) 


·         o plano astral (vital ou emocional, das energias nervosas e emocionais) 


·         o plano físico (sólido, líquido, gasoso e sub planos-etéricos)


O plano Astral ou Umbra desdobra-se nos níveis de Umbra superior e inferior e penumbra astral ( que envolve a crosta terrestre), que é o ponto de transição da luz para a sombra; quase sombra; meia-luz. 


Na realidade a penumbra é o nível mais denso da Umbra ou Plano Astral, através do qual deslizam as correntes telúricas de nosso planeta. Ele tem relação direta com as Linhas Ley (Linhas Hartman etc.) que são linhas magnéticas capazes de criarem eventos sobrenaturais e afetar os organismos vivos como plantas, animais e seres humanos. 


As Linhas Ley surgem a partir do centro do planeta, subindo perpendicularmente à superfície terrestre e se cruzam ao redor do mundo, como linhas latitudinais e longitudinais, mas concentram uma quantidade enorme de energia sobrenatural.  


Estas energias afetam os seres humanos de forma positiva ou negativa dependendo de certas circunstâncias. De acordo com Alfred Watkins, alguns indivíduos podem absorver essas  energias. 


O nível de penumbra astral, por ser altamente telúrico e magnético, também pode ser manipulado por entidades espirituais. Se forem entidades contrárias a evolução e inclinadas ao mal eles podem utilizar a matéria desse plano para condensar/plasmar formas pensamentos monstruosas que alteram a composiçāo natural do éter terrestre. A poluição astral de um determinado ambiente pode causar uma infestação mórbida e afetar a aura das pessoas, atingindo seus plexos nervosos ou chacras que absorvem a carga negativa. Ao afetar os pólos de energias nos chacras isso pode provocar diversas mudanças emocionais de temperamento. 


Magos negros também podem manipular o Umbral para seus fins egoístas, pois é um fluído magnético de propriedades maleáveis e que pode ser usado magicamente, por ser um meio pelo qual se manifestariam as forças sobrenaturais.


Através de seus rituais de magia eles podem estabelecer um PACTO com Eguns, Kiumbas e outras entidades que vibram mais próximas ao nível de vibração do Umbral denso, como os Elementais da Terra (duentes ou gnomos), já que o elemento nativo desses seres espirituais é o de mais baixa taxa vibratória. Ao sacramentar um pacto com tais Entidades eles podem, com auxílio das mesmas, produzir Elementais Artificiais capazes de IMPREGNAR um ambiente com suas energias deletérias afetando o perispírito (duplo etérico) de suas vítimas. 


Isso geralmente é feito utilizando elementos biológicos, minerais e hídricos que contêm uma alta taxa de vibração telúrica negativa (o que os chineses chamam de shai ou chi negativo) como terra de cemitério, restos de animais peçonhentos ou venenosos, certos tipos de rochas, areia, líquidos etc, capazes de contaminar o éter terrestre e gerar uma rede de energia sombria ao redor de suas vítimas, o que facilita a ação de suas magias e as prendem ainda mais nos laços de seus tentáculos astrais.   


Nosso corpo, nossa mente e nossa alma se comunicam com absolutamente tudo ao nosso redor. Em um mundo globalizado, onde há interações a todo tempo, seja pessoalmente ou através das mídias sociais, nós nos expomos cada vez mais aos diversos tipos de energia e pensamentos. Por isso é comum atrair para nosso campo áurico energias negativas que podem comprometer nossa saúde e qualidade de vida, inclusive bloqueando espiritualmente nossos caminhos, dificultando a entrada de dinheiro, recursos e/ou impedindo o fluxo da prosperidade em nossas vidas. Isso é muito mais comum do que imaginamos e pode assumir um nível mais delicado que é a infecção por Larvas ou Miasmas astrais que são um tipo de energia negativa formada por matéria bruta, energia deletéria, que tomam forma, animadas por restos de fragmentos negativos dos instintos de nossa herança animal. Em suma são um tipo de Elemental artificial que podem ser criados de forma inconsciente ou, no caso da Magia Negra, de forma consciente e programada para um determinado fim, geralmente maléfico. 


Muitos acreditam que a atração desse tipo de energia negativa está associada somente a afinidade mental de suas vítimas, que criam um campo de sintonia que facilita ou permite a sua proliferação. Também acreditam que homens e mulheres de mentalidade positiva, na esfera da espiritualidade superior, conseguem sobrepor-se às influências múltiplas de natureza deletéria gerada por esses campos mórbidos do astral inferior.


É bem verdade que certos desequilíbrios emocionais e os vícios de maneira geral criam condições favoráveis para a ocorrência dessa contaminação, comprometendo a saúde da vítima. Também é verdade que a profilaxia recomendada para não ser presa fácil dessas vibrações ou energias é manter uma mente focada em ideais nobres e virtuosos. 


Tudo isso é verdade.


Entretanto quando se trata de campos energéticos nocivos gerados por Entidades malignas conjuradas ou não através de atos de Magia Negra, e conscientemente projetados para destruir a vida de uma pessoa, a coisa não é assim tão fácil de resolver. Nesses casos não temos soluções fáceis ou respostas prontas.


Torna-se necessário para a resolução desses casos raros, mas não tão incomuns, um conhecimento especializado em técnicas de magia e anti-demanda. Também é importante salientar que se a vítima de tais ataques espirituais não for tratada a tempo seus infortúnios podem evoluir para níveis reais de obsessão e possessão capazes de arruiná-la totalmente, além de afetar negativamente as pessoas que convivem no mesmo ambiente em que ela reside ou trabalha.