Thoth Tarot é um baralho de tarô esotérico pintado por Lady Frieda Harris de acordo com as instruções de Aleister Crowley . Crowley se referiu a este baralho como The Book of Thoth , e também escreveu um livro de 1944 com esse título , destinado ao uso com o baralho.
Crowley originalmente pretendia que o baralho Thoth fosse um projeto de seis meses com o objetivo de atualizar o simbolismo pictórico tradicional do tarô. No entanto, devido ao escopo aumentado, o projeto eventualmente durou cinco anos, entre 1938 e 1943.
Simbolismo
As ilustrações do baralho apresentam simbolismo baseado na incorporação de Crowley de imagens de muitas disciplinas díspares, incluindo ciência e filosofia e vários sistemas ocultos (conforme descrito em detalhes em seu O Livro de Thoth ).
Variantes de deck
Conforme relatado na tabela abaixo, há seis versões principais conhecidas do Tarô Toth com diferenças significativas.
Versão |
Ano |
Editor |
Principais diferenças |
Sangreal |
Empresa de impressão Simpson |
Primeira versão impressa com tinta azul na frente e tinta
vermelha no verso |
|
A1 |
1967 |
Llewellyn |
Primeira versão colorida com erros de impressão no Ás de
Ouros e no 8 de Copas [ 2 ] |
A2 |
1969 |
Llewellyn |
Corrigir erros de impressão [ 3 ] |
B |
1969 |
Salgueiro |
Apresentar a carta de baralho branca Ordo Templi Orientis [ 4 ] |
C (Verde) |
1978 |
Adicione a carta preta do hexagrama Thelema Unicursal,
a borda ao redor da arte e dos símbolos das cartas dos Arcanos Maiores [ 5 ] |
|
D (Azul) |
1978 |
Sistemas de jogos dos EUA |
Tenha três variações das cartas de Magus Playing [ 6 ] |
Diferenças do Tarot Rider-Waite
Ordem e nomes dos trunfos
Crowley renomeou vários dos trunfos em comparação com arranjos anteriores, e também reorganizou as correspondências numéricas, astrológicas e do alfabeto hebraico de 4 trunfos em comparação com o baralho da ordem interna da Ordem Hermética da Aurora Dourada de acordo com o Tarô de Marselha , seu livro de 1904 O Livro da Lei ( Liber AL vel Legis ) e seu "Novo Comentário". No "Novo Comentário" e no Livro de Thoth , Crowley demonstra que seu arranjo de trunfos forma um laço duplo nas correspondências zodíaco-número e letra-número em comparação com o baralho da Aurora Dourada, onde não há laço.
Todas essas letras antigas do meu Livro estão corretas; mas צ não é a Estrela.
Tzaddi é a letra de O Imperador, o Trunfo IV, e Ele é a Estrela, o Trunfo XVII. Aquário e Áries são, portanto, contrariados, girando no pivô de Peixes, assim como, nos Trunfos VIII e XI, Leão e Libra fazem em torno de Virgem. Esta última revelação torna nossas atribuições de Tarô sublimemente, perfeitamente, impecavelmente simétricas.
Pois A Estrela é referida a Aquário no Zodíaco, e O Imperador a Áries. Agora Áries e Aquário estão em cada lado de Peixes, assim como Leão e Libra estão em cada lado de Virgem; isto é, a correção no Livro da Lei dá uma simetria perfeita na atribuição zodiacal, assim como se um laço fosse formado em uma extremidade da elipse para corresponder exatamente com o laço existente na outra extremidade.
O duplo laço de Crowley no zodíaco
Número |
Sinal |
Carta |
Nome |
4 |
Aquário |
Tzaddi |
O Imperador |
VIII |
Libra |
Coxo |
Ajuste |
XI |
Leão |
Tet |
Luxúria |
XVII |
Áries |
Hehehe |
A estrela |
Cartão Rider–Waite |
Equivalente de Thoth |
Eu: O Mágico |
Eu: O Mago |
II: A Sacerdotisa |
|
VIII: Força |
XI: Luxúria |
X: Fortuna |
|
XI: Justiça |
VIII: Ajuste |
XIV: Temperança |
XIV: Arte |
XX: Julgamento |
XX: O Æon |
XXI: O Mundo |
XXI: O Universo |
Nomes das cartas da corte
Crowley aceitou os nomes alterados da Golden Dawn para todas as cartas da corte, o que pode causar alguma confusão para pessoas acostumadas aos baralhos mais comuns. Especialmente porque ele mudou a estrutura das cartas da corte, enquanto cada um dos lugares retém muito dos significados originais, há diferenças sutis. Os nomes correspondentes típicos são os seguintes:
Nome tradicional do cartão da corte |
Nome da carta da corte do baralho Thoth |
Rei |
Cavaleiro |
Rainha |
Rainha |
Cavaleiro |
Príncipe |
Página |
Princesa |
Arcanos Menores
Varinhas
Número |
Sinal |
Governante do Decanato |
Nome |
|
1 |
A Raiz dos Poderes do Fogo |
|||
2 |
Áries |
1º |
Marte |
Domínio |
3 |
Áries |
2º |
Sol |
Virtude |
4 |
Áries |
3º |
Vênus |
Conclusão |
5 |
Leão |
1º |
Saturno |
Conflito |
6 |
Leão |
2º |
Júpiter |
Vitória |
7 |
Leão |
3º |
Marte |
Valentia |
8 |
Sagitário |
1º |
Mercúrio |
Rapidez |
9 |
Sagitário |
2º |
Lua |
Força |
10 |
Sagitário |
3º |
Saturno |
Opressão |
Copos
Número |
Sinal |
Decan |
Governante do Decanato |
Nome |
1 |
A Raiz dos Poderes da Água |
|||
2 |
Câncer |
1º |
Vênus |
Amor |
3 |
Câncer |
2º |
Mercúrio |
Abundância |
4 |
Câncer |
3º |
Lua |
Luxo |
5 |
Escorpião |
1º |
Marte |
Desapontamento |
6 |
Escorpião |
2º |
Sol |
Prazer |
7 |
Escorpião |
3º |
Vênus |
Deboche |
8 |
Peixes |
1º |
Saturno |
Indolência |
9 |
Peixes |
2º |
Júpiter |
Felicidade |
10 |
Peixes |
3º |
Marte |
Saciedade |
Espadas
Número |
Sinal |
Decan |
Governante do Decanato |
Nome |
1 |
A Raiz dos Poderes do Ar |
|||
2 |
Libra |
1º |
Lua |
Paz |
3 |
Libra |
2º |
Saturno |
Tristeza |
4 |
Libra |
3º |
Júpiter |
Trégua |
5 |
Aquário |
1º |
Vênus |
Derrota |
6 |
Aquário |
2º |
Mercúrio |
Ciência |
7 |
Aquário |
3º |
Lua |
Futilidade |
8 |
Gêmeos |
1º |
Júpiter |
Interferência |
9 |
Gêmeos |
2º |
Marte |
Crueldade |
10 |
Gêmeos |
3º |
Sol |
Ruína |
Discos
Número |
Sinal |
Decan |
Governante do Decanato |
Nome |
1 |
A Raiz dos Poderes da Terra |
|||
2 |
Capricórnio |
1º |
Júpiter |
Mudar |
3 |
Capricórnio |
2º |
Marte |
Funciona |
4 |
Capricórnio |
3º |
Sol |
Poder |
5 |
Touro |
1º |
Mercúrio |
Preocupar |
6 |
Touro |
2º |
Lua |
Sucesso |
7 |
Touro |
3º |
Saturno |
Falha |
8 |
Virgem |
1º |
Sol |
Prudência |
9 |
Virgem |
2º |
Vênus |
Ganho |
10 |
Virgem |
3º |
Mercúrio |
Fortuna |
Conservação
As representações do tarô de Harris estão em papel aquarela afixado em um suporte grosso; a acidez do suporte, de acordo com um relatório de 2006, resultou na descoloração das bordas e, até certo ponto, das próprias pinturas. As pinturas também exigiram limpeza e reparo de pequenos rasgos. Um plano de conservação exigia a limpeza das superfícies, a remoção do suporte (mantendo as inscrições originais), a reutilização dos capachos pintados à mão e a substituição das sobreposições por papel sem ácido e com qualidade de museu. O projeto foi concluído em 2011. As pinturas são armazenadas pelo Instituto Warburg; o trabalho foi concluído pela especialista interna do Instituto, Susan Campion.