sábado, 21 de setembro de 2024

Victor Siderol e os Prodigios do Diabo


Victor Siderol era um pobre lavrador na aldeia de Cort, próxima de Paris. Muito inteligente e astuto, apesar disso, não apreciava muito o trabalho. Preferia passear pelas terras, ver os pássaros, em vez de lavrar e colher. Esquecera-se de que “Comerás o pão com o suor de teu rosto”.


Sua colheita era diminuta. E seus companheiros chamavam-no de tolo e até de louco. Sentindo-se aviltado, saiu para longe de suas terras e começou a sentir grande mal-estar. E sendo impelido por uma força estranha, Siderol gritou: “Aqui fiquem o arado e meus bois e aqui fique a sementeira”. Eu nada quero da terra, que ela fique para os demônios. E um estrondo se fez. Numa coluna de fumaça de enxofre, os tinhosos surgiram. E deram-lhe um livro. Eram Os Prodígios do Diabo, famosos textos da revelação do mal e das terras trevosas.


Nesse livro negro, Siderol aprendeu sete feitiços. Cada um deles é agora relatado. Só os utilize, leitor, quando realmente deles precisar. Ei-los:


1 — Feitiço para proteger a casa contra inimigos ocultos

Coloca-se uma chave de aço numa vasilha com água de arruda e Espada- de-São-Jorge e faz-se a invocação da casa verde: “A casa verde dos gnomos lance sobre ti a paz. Que o que esta chave feche nada de mal abra. Que quem a carregue, pela força da água, do fogo, da terra e do ar, seja protegido de bala, de ferro, de aço de punhal, da inveja e da maldade.”


2 — Segredo da água do mar para eliminar mazelas

Recolhe-se na praia água do mar, numa garrafa branca e bem limpa. A seguir leva-se a garrafa para dentro de casa e começando da porta da cozinha para a porta da frente vai-se jogando a água nos cantos de cada quarto e de cada sala e dizendo: “Assim corno a água apaga o fogo, assim como o mar é sagrado, eu afasto daqui tudo que não seja limpo e bom. Amém.”


2 — Como enfeitiçar uma pessoa com quem se deseja casar

Sete rosas, uma garrafa de mel, uma vela de brancura imaculada. Leva- se tudo a uma encruzilhada, onde as rosas são colocadas. Abre-se o mel e acende-se a vela, dizendo: “Fulano (o nome da pessoa com quem se quer casar), assim como as rosas são rubras, rubro será o seu coração para mim.


Fulano, assim como o mel é doce você sentirá doce a minha voz e o meu amor. Fulano, assim como eu acendo esta luz, ilumino o caminho para você chegar até mim”.


4 — Trevo de quatro folhas, mágica para obter fortuna

Pega-se um trevo de quatro folhas verdinho e lava-se em água de três procedências: do mar, da cachoeira e da chuva. A seguir coloca-se o trevo junto a uma pedreira e diz-se: “Pelas sete pragas, pelas sete maravilhas, que eu de posse deste trevo ache a fortuna.”


Usa-se este trevo na carteira, sem que ninguém saiba, a não ser gente de confiança. Cipriano sabia que as nossas coisas ficam impregnadas de nossas vibrações. Assim, nunca devemos deixar alguém usar, levar para casa ou ficar com nossas coisas de uso, pois é com elas que os feiticeiros agem contra as pessoas. Unhas, cabelos, resto de roupa ou de comida nossas não devemos deixar na mão de estranhos. É por elas que o magnetizador trabalha.


5 — Reza do gato preto, praticada pelos ciganos roms

Os ciganos, qual filhos de Caim, espalharam-se pelo mundo. Diz Cipriano que eles nasceram na Índia e que foram de lá expulsos, vindo para o resto do mundo. Cipriano trabalhava com as mãos em garra como os ciganos e com eles aprendeu o segredo das cartas, da visão e do hipnotismo.

Os ciganos fogem dos gatos, principalmente os pretos. Por quê? Devido à reza do gato preto.

“Gato preto, que tens sete vidas, pela força de tua magia, que eu seja esperto e ladino e que meus inimigos não me ataquem, pois contra eles eu tenho sete vidas e sete defesas: A do alho, a da água, a da luz, a do fogo, a da terra, a da maçã e a da força da chave de Salomão”.


7 — Mágiga das ervas santas — de como cipriano enganou zedeon

Pega-se uma cruzinha de arruda, um maço de ciprestes e um cravo vermelho e se armam esses dois feitiços (o maço e o cravo) no braço da cruz (horizontal). Deve-se usar atrás da porta da casa. Zedeon não queria revelar a Cipriano este segredo, mas como o bruxo disse que daria a ele seu fabuloso talismã negro, ele o revelou. E no final nada recebeu, pois Cipriano o iludiu. Pegam-se sete galhos de erva de Santa Maria Sete pregos velhos. Sete taliscas de carvalho Sete limalhas de ferro Sete agulhas. E enterra-se tudo num mato. Serve para quebrar o encanto de todas as maldades.