sexta-feira, 3 de novembro de 2017

A Corrente 23


Durante a ultima década, as pesquisas realizadas por vários membros da Esoteric Order of Dagon sugeriram que estão chegando duas "correntes mágickas" ou "zeitgests" nos tempos atuais. Essas podem ser expressas como a "Corrente 93" e a "Corrente 23". Até agora, foi a primeira que recebeu mais atenção, ambos em termos de análise acadêmica e atividade cerimonial. Os elementos básicos de sua força mágicka extraterrestre podem ser listadas como se segue:

Profeta: Aleister Crowley
Interpretador: Kenneth Grant
Organização: Ordo Templi Orientis
Sistema Mágicko: Sexual
Livro: Liber Al vel Legis/O Livro da Lei

A corrente 93 também pode ser descrita como sendo a mais visível, ou física, na sua manifestação. Como Kenneth Grant deixou claro em sua "Trilogia Tifoniana", os mistérios reais da corrente 93 são realizados via mecanismos psicosexuais do organismo humano.

Em paralelo direto, os elementos chaves da corrente 23 podem ser traçados como se segue:

Deidade Aeonica: Cthulhu
Avatar: Nyarlathotep
Sacerdote: Nephren-Ka
Profeta: H.P. Lovecraft
Interpretador: Randolph Carter
Organização: The Esoteric Order of Dagon (A Ordem Esotérica de Dagon)
Sistema Mágicko: Onirica
Livro: Necronomicon/O Livro dos Nomes Mortos

A corrente 23 é portanto uma contraparte sutil da 93, sua manifestação tomando a forma do "sonho realizado" e o sabá astral (veja "Sonhos na casa da bruxa"). O amplamente difundido corpo de iniciados conhecidos como E.´.O.´.D.´. constituem uma antena gigante, sensitiva de ressonâncias rarefeitas e capazes de comunicar a informação recebida via criatividade mágicka ("A chave de prata"). Essas "mensagens" geralmente tomam a forma de experiencias de sonhos em locais específicos, e envolvendo seres estranhos e artefatos. Como era de se esperar, muita das iconografias desses sonhos é compartilhada por membros individuais, mesmo entre aqueles que não tem nenhum contato mundano com seus sonhadores prévios.

O tempo dos abissais (deep ones) é iminente, e os sonhos de R´lyeh assombram a mente dos escolhidos. Ia! Cthulhu fhtagn!

Escrito por Peter Smith
Tradução: AShTarot Cognatus e Daath Orion

Fonte: The infernal texts Nox & Liber Koth