quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Satanismo Tradicional


Essencialmente, a diferença entre a ONA e outros grupos que professam pertencer ao ‘Caminho da Mão Esquerda’ ou que clamam ser Satânicos é que a ONA busca guiar realisticamente seus membros ao longo do caminho difícil e perigoso do auto-desenvolvimento, o objetivo é a criação de um indivíduo inteiramente novo. Este caminho é fundamentalmente uma busca da auto-excelência e sabedoria.

Nós acreditamos que não há nenhum modo fácil para o conhecimento e a introspecção reais do tipo 'Oculto' - cada indivíduo deve trilhar este caminho e alcançar coisas por si mesmo. Não há “cerimônias”, nem ‘ritos’ mágickos, nem mesmo quaisquer ensinamentos que podem fornecer ao indivíduo a sabedoria genuína: a sabedoria real é alcançada somente e sempre pelo esforço pessoal do indivíduo, através de muitos anos. É o resultado de uma síntese - um desenvolvimento do lado escuro e uma integração desse aspecto na nossa existência assim criando um indivíduo completo, mais evoluído. Além disso, os meios para esta realização são essencialmente práticos; isto é, eles envolvem o indivíduo passando por certas experiências formativas, desenvolvedoras de caráter no mundo real antes que algum ‘rito mágicko’ pseudo-místico, pseudo-intelectual ou sentando-se aos pés de algum pretensioso ‘mestre’.

Para nós, Satanismo é uma busca envolvendo perigo pessoal real onde o indivíduo Iniciado empreende desafios genuínos os quais os levam ao e além de seus limites: físico, ‘mental’ e psíquico. Essa busca, em seu inicio, envolve o indivíduo a explorar seu lado ‘oculto’ ou lado ‘escuro’ - e uma parte disto é a participação abertamente em cerimônias e ritos Ocultos e magickos. Este começo - onde o novo Iniciado participa e depois conduz Rituais Satânicos tal como a “Missa Negra” - habilita o indivíduo a explorar este lado sombrio, para entendê-lo gradualmente, torná-lo mais consciente e assim controlá-lo. Um aspecto desta feitura – consciente, é o simbolismo - tal como o “sistema septenário” - onde as várias energias Ocultas/Magickas são simbolizadas de um certo modo via um sistema de correspondências. Este simbolismo permite as energias tratadas serem objetivadas e assim conscientemente entendidas - isto faz possível uma integração do lado ‘sombrio’. Assim, há uma síntese - uma dinâmica, consciente, que move para adiante o indivíduo: uma evolução da personalidade. A introspecção é ganha. Em termos psicológicos, há o começo de “individualização”. Isto leva a experimentação prática do sinistro e assim aumento de desenvolvimento pessoal, aumento de construção de caráter.

Por causa do tipo de experiências práticas, do tipo de desafios, que o indivíduo empreende, o caráter então formado – visto convencionalmente - é Satânico. Há um desafio das restrições, um orgulho, uma experiência e então entendimento daquelas coisas às quais a religião do Nazareno olha com ira. Em termos Nietzschenianos, há uma vivência prática de uma “moralidade-mestre”. A pessoa criada através destas experiências é do tipo que inspira certo terror/respeito na maioria negligente, privada como essa maioria tem sido pela suavidade da ética Nazarena.

Entretanto, este indivíduo tem somente começado o processo. Isto é, o tipo de caráter assim descrito
(que resulta destas primeiras experiências), não é nem mesmo o que nós chamaríamos um Adepto: dos sete estágios deste caminho sinistro (ou alquimia prática), esse envolvimento prático no ‘Oculto’ através de cerimônias e tais coisas como organizar e conduzir um grupo Satânico, descrevem somente os primeiros dois estágios do caminho. Além disso, mesmo este começo leva alguns anos – e esse começo requer que o indivíduo seja bem sucedido por seus próprios esforços, por sua própria vontade e determinação. Isto é, não há ‘graus mágickos’ ou títulos arbitrados por dinheiro ou servilismo (como em todos os outros grupos chamados ‘Satânicos’) - o que o indivíduo alcança, nos termos de ‘graus magickos’, eles alcançam através de seu próprio trabalho, suportando as experiências que criam o tipo de caráter apropriado a um estágio particular do caminho sendo seguido.
Assim, cada estágio deste caminho tem associado a ele certas tarefas, certas experiências, que o indivíduo deve empreender por ele mesmo e no seu próprio tempo. São estas e somente estas que trazem auto-introspecção, maestria, entendimento e a habilidade - ambas ‘ocultas’ e pessoais. Tudo que a ONA faz, em cada estágio e para cada membro, é oferecer conselho - baseado na experiência.

Isto é, a ONA guia seus membros - oferece um sistema prático por onde a sabedoria real pode ser alcançada. O ônus está com o indivíduo por alcançar o objetivo.
Para nós, Satanismo é tudo sobre a criação de indivíduos orgulhosos, fortes, cheios de caráter, introspectivos - indivíduos que foram além da maioria e que assim representam um tipo mais elevado. Os grupos Satânicos genuínos, não procuram seguidores servis, decadentes, sem força de vontade. Eles procuram criar uma elite real - quase uma raça nova de seres. É claro, isto não é fácil - é realmente perigoso. Freqüentemente, novos Iniciados falham por causa da dificuldade ou porque lhes falta o desejo essencial para ter sucesso. Mas é como a evolução trabalha - o forte supera desafios e evolui; os outros permanecem onde estão, caem, ou são destruídos.
Assim, Satanismo é elitista – ele não compromete. Não é realmente para a maioria. Os testes, os ordalios, os métodos do Satanismo genuíno são duros e severos, porque somente tais coisas criarão o tipo certo de pessoa. Estas coisas não podem ser feitas mais fáceis, menos duras, menos perigosas: fazer assim destruiria a essência do próprio Satanismo.

Depois dos primeiros estágios do caminho - que envolvem a experiência direta do sinistro, ambos através dos rituais, grupos magickos e o empreendimento de certas tarefas sinistras - o indivíduo se move em frente (se eu disse que tal primaria tarefa envolve separação, ou sacrifício Satânico, é possível apreciar a dificuldade e o perigo). Isto é, o noviço Satânico ganha mais entendimento dele mesmo, e do mundo, por mais experiências – eles movem-se em direção de uma individualização real, uma síntese do consciente/inconsciente, luz e sinistro. Parte disso os envolve empreendendo uma tarefa específica por alguns meses, e é esta tarefa - baseada nas fundações dos prévios, primeiros estágios do caminho tem construído - que cria um Adepto genuíno. Esta tarefa requer que o candidato a Adeptidade viva sozinho, em uma área isolada, por três meses (usualmente do Equinócio da Primavera ao Solstício do Verão) - sem falar com ninguém, para viver frugalmente, sem nenhuma conveniência moderna, nenhum rádio, nenhuma “distração” moderna, em um abrigo por eles construído (em anos recentes, as regras foram relaxadas e uma tenda é permitida). A meta disto é para que eles experimentem a si mesmos e a Natureza sem quaisquer distrações - para realmente conhecer a si mesmos e as energias naturais que existem, como aquelas energias são (e não como livros, ou ‘professores’ ou teorias descrevem essas energias). Isto, é claro, é muito difícil. Requer determinação real; requer que o indivíduo encare a si mesmo, e a todos os seus medos. É um teste severo de caráter - e de sua determinação Satânica. A maioria de indivíduos que procuram isso (e que não são muitos, nas décadas passadas) desiste após um tempo - eles encontram desculpas para retornar ao mundo e a seus confortos. A desculpa clássica é a ilusão que eles têm ‘alcançado’ Adeptidade em uns poucos dias ou talvez semanas da isolação. E isto é uma ilusão - pois é somente vivendo desta maneira áspera, isolada por pelo menos três meses, que um Adepto real é criado. Naturalmente, outros grupos chamados Satânicos ou do Caminho da Mão Esquerda concedem uma Adeptidade falsa a seus membros/seguidores: ou aqueles membros/seguidores concedem-na a si mesmos, usualmente após alguma cerimônia entediante, pomposa e totalmente sem significado.

O Adepto marca o fim do terceiro estágio do nosso sinistro caminho septenario - e para alcançar este estágio usualmente leva de três a seis anos, a partir da Iniciação. A tarefa ou Ritual de Grau que cria o Adepto também faz ciente do seu destino pessoal, único - o quarto estágio é todo sobre o Adepto procurando fazer esses o Destino real. Isto envolve um ‘retorno ao mundo’ – o ganho de mais experiência, a criação de novas introspecções, novas habilidades. Isso leva alguns anos. O caráter do Adepto cresce e se aprofunda - ele alcança o começo de sabedoria. Em termos magickos, eles ganham um entendimento de 'Aeonicas' – de coisas como estratégia sinistra (o uso de energias acausais ou supra-pessoais para mudar sociedades/civilizações através dos séculos). Até agora, a maioria de suas experiências/aprendizado, tem sido diretamente pessoal, relacionado com seu desenvolvimento pessoal - agora, perspectiva Aeonica é ganha, torna-se parte deles. Isto é, eles desenvolvem ainda mais, novamente por experiência direta – esse tempo, do próprio acausal.
Disto, desenvolvimento pessoal adicional toma lugar - eles tornam-se completos, indivíduos altamente desenvolvidos que possuem habilidades e entendimento que poucos possuem. Eles cumprem o potencial de gênio que é latente dentro deles. Assim, eles se movem para tornarem-se genuínos Mestres ou Damas Mestre/Senhoras. Mas, para alcançar este estágio - o quinto - leva pelo menos dez anos (mais usual é quinze para vinte). E há outro estágio além deste.

Assim, será visto que nosso caminho é difícil e leva um longo tempo. A jornada do Iniciado em direção de Adeptidade e além não tem nenhum mistério – é efetivamente muito simples. A maioria das pessoas poderia faze-lo - se possuíssem a determinação. Mas a maioria é demasiadamente preguiçosa ou demasiadamente fraca. O mesmo se aplica para a maioria que se empregam em se unir a grupos Satânicos ou são interessados em Satanismo - eles vão para a opção fácil; eles não estão preparados para trabalhar em seu próprio auto-desenvolvimento. Eles preferem alguém para fazer isto por eles. E, além disso, eles não estão fundamentalmente preparados para ir além de seus limites - para realmente experimentar o sinistro em um modo prático; eles querem simplesmente jogar seguros, pseudo-Satânicos jogos. Assim, eles tendem em direção para o que nós chamamos de grupos Satânicos-falsos, os poseurs, tal como o Temple of Set ou a Church of Satan – aqueles que gostam do glamour associado ao Satanismo mas são basicamente medrosos em experimentar sua verdade interior e exterior a eles. Assim tais grupos publicam – e acreditam em! – diretrizes éticas e eles constantemente afirmam que o Satanismo não perdoa coisas como o ‘sacrifício humano’. Nós, ao contrário, somos sombrios e realmente sinistros - e propomos a separação. Isto é, nós sustentamos a separação humana como benéfica, para o individuo que faz a separação (sendo uma experiência de construção de caráter) e para nossa espécie em geral, desde que separação, por sua natureza, remove o indigno e assim melhora a raça. Naturalmente, há caminhos próprios para escolher quem é para ser “separado” – cada vítima é escolhida porque eles mesmos tem mostrado como conveniente. Elas nunca são escolhidas por acaso, como elas nunca são ‘inocentes'.
Nossa afirmação de tais coisas como separação humana ofende outros chamados grupos Satânicos – o que para nós somente reafirma nossa taxação daqueles grupos como grupos Satânicos fingidos. Basicamente, tais grupos têm pouco ou nenhum real entendimento de Satanismo, como evidente, por exemplo, na aproximação 'religiosa' do Temple of Set – isto é, seus clamores que Satanismo é alguma espécie de religião. Para nós, a atitude e mentalidade religiosa - envolvendo com isto o dogma, o servilismo e subserviência do indivíduo para com alguma auto-apontada autoridade - é a antítese do Satanismo.

Em essência, nós entendemos Satanismo como a busca individual por auto-excelência - para criar um tipo inteiramente novo. Esta busca envolve experiência pratica - pois somente experiência real cria caráter. A essência que o Satanismo leva o indivíduo em direção é somente sempre revelada por experiência prática - nunca por livros, nunca pelos ‘ensinamentos’ de algum outro, nunca por palavras. Palavras nunca podem realmente descrever esta essência - elas podem unicamente apontar o caminho, sugeri-lo, e usualmente servem somente para obscurecê-lo. Do mesmo modo, cerimônias e formas tais como rituais são unicamente meios – eles são meios para experimentar, para simbolizar coisas e assim compreender o que tem até agora sido ‘oculto’ ou inconsciente ou instintivo. Além disso, esta busca é e deve ser individual – significa que o indivíduo desenvolve, através das experiências (e às vezes aprendendo com os erros) a força de caráter necessário. Ou eles falham – usualmente se iludindo sobre seu nível real de realização, seu real nível de auto-introspecção, seu nível de autocontrole e maestria. A meta é autocontrole, auto-maestria e auto-entendimento - e então uma movimentação para o que é mesmo além desse novo ‘self’. A meta não é um chafurdar na decadência, como não é um encorajamento de sinistros, desejos/prazeres instintivos como um fim neles mesmos. Tais coisas são meios, um começo - para serem usadas, aprendidas, e então transcendidas através da maestria do próprio self.

Para nós, Satanismo é uma busca individual porque tem por meta produzir únicos, fortes indivíduos que não necessitam do apoio de grupos, de dogma, éticas, uma religião, da pose pontifica de um 'mestre'. Assim, a ONA existe para oferecer conselho e direção - para apontar o caminho. O indivíduo deve começar a busca, e eles e eles sozinhos devem continuar com ele.
Por causa da dificuldade de nosso caminho, poucos o seguem. De algum modo, isso é desafortunado – pois nós acreditamos que o caminho oferece a qualquer um a oportunidade para avançar ao longo do caminho para genuína Adeptidade e além. Ele faz real, ou pode fazer real, o potencial que a maioria dos indivíduos possuem - o gênio latente interior. Entretanto, devido à natureza humana os pequenos números são compreensíveis. O que a ONA tem feito - decorridos trinta anos passados ou mais - é criar um simples sistema prático que funciona: que pode produzir genuínos Adeptos e Mestres/Damas Mestre. Na realidade, nós temos destilado a essência milhares de anos de entendimento consciente, produzindo um elixir, uma ‘alquimia interna’, que qualquer um pode usar.

Nós descrevemos este sistema como Satânico, como Sinistro porque ele o é. Ele é uma rejeição completa da filosofia/religião do Nazareno. A filosofia/religião do Nazareno é anti-vida e anti-evolucionaria, como Nietzsche, por exemplo, entendeu. Para nós, Satan é um arquétipo ou símbolo de nosso desafio, e alguma coisa real - a representação do que nós descrevemos como ‘o acausal’. Isto é, nós entendemos as ‘forças sombrias’ como não simplesmente uma parte da nossa psique (como a maioria dos modernos grupos chamados Satânicos fazem) - mas como além da nossa própria, individual psique. Essas forças sombrias - ou o acausal - estão além de nós, como indivíduos: eles estão além de nosso controle consciente (e mesmo real para nosso entendimento) até que nós nos tornarmos uma parte deles. Isto não significa uma submissão a aquelas forças - mas antes uma expansão da consciência individual, um desenvolvimento da consciência individual, para incluir aquelas forças. Esta expansão é o que marca o genuíno Satânico Mestre/Dama Mestre.
Outros grupos ‘Satânicos’ – se eles são sérios e não somente usam as Artes Negras para sua própria fraca gratificação – clamam que as forças sombrias são meramente um aspecto da psique, o inconsciente ou qualquer que seja. [Ambas, a Church of Satan e o Temple of Set fazem este clamor].

Eles fazem isto por duas razões. Primeiro, eles necessitam - por que eles querem se sentir seguros; eles querem ser capazes de jogar seus jogos pseudo-Satanicos, pseudo-intelectuais em uma segurança urbanizada na maioria, porque os membros de tais grupos não são indivíduos orgulhosos, cheios de caráter, auto-cientes: eles necessitam o conforto de um grupo, de um ‘líder’, de diretrizes éticas, do sentimento que Satan pode ser controlado por algum mumbo-jumbo sem sentido. Na realidade, os membros e líderes destes grupos são fracos - eles carecem de autodisciplina; eles carecem até mesmo do desejo para o real auto-maestria, contentes como eles são para continuar edificando suas próprias fraquezas, massageando seus egos inflados.

Segundo, tais grupos e seus membros realmente não entendem o Sinistro. Eles não têm tido nenhuma experiência real do poder primitivo, numinoso, supra- pessoal das forças sombrias - de como esse poder pode destruir indivíduos. Na realidade, eles nunca têm realmente ‘dado uma pancadinha’ no próprio acausal – para o que é realmente sinistro. Eles nunca realmente confrontaram Satan. Eles nunca se esforçaram realmente para ser como Satan - para tornar-se um com Ele; para se unir com o acausal; para tornar-se um ‘nexion’ para o acausal, para as energias sinistras. Este tornar-se-um é que faz, que cria um genuíno Mestre/Dama Mestre Satânicos, como vivendo como um eremita cria o Adepto. É perigoso, naturalmente - mas o único meio pelo qual aquela síntese que está além da síntese que é individualização pode ser alcançada. Há assim uma real, uma genuína, transcendência além do ‘bem’ e ‘mal’, além da ‘luz’ e ‘trevas’. Isto é uma façanha, e como todas as reais façanhas de um tipo Oculta, deriva da experiência pratica - de um conhecimento pessoal real. Qualquer coisa de outra sorte, é mera afetação, mera pose.

Outros grupos têm tentado ‘intelectualizar’ o Satanismo – para levar para longe as experiências reais pela qual o genuíno caráter Satânico é formado. Ou eles chafurdam nas fraquezas daqueles viciados em impulsos que eles não podem entender e não tem forças para controlar. Eles têm tentado e continuam tentando fazer o Satanismo respeitável e seguro - somente outra ‘religião’. Eles fantasiam, e jogam jogos. Eles simplesmente não entendem o Satanismo como um meio para criar novos, mais desenvolvidos indivíduos. Na realidade, o genuíno Satanista cria por participar na vida real, os sonhos, os padrões de excelência, o élan que outros freqüentemente aspiram emular. Um genuíno Satanista pode ser como uma besta de rapina - na vida real. Eles podem ser e às vezes são, na vida real, assassinos, guerreiros, foras-da-lei. Os Satanistas de imitação pretendem ser tais coisas – usualmente por meios de algum estúpido ‘ritual’. O Satanista é sinistro e sombrio, na vida real - e então eles se movem adiante, para novas experiências, para níveis superiores de entendimento até que eventualmente eles adquiram sabedoria real, ou sejam destruídos. Qualquer que seja, eles terão realmente vivido, ‘no limite’; eles terão realmente alcançado alguma coisa com suas vidas. Eles terão inspirado outros. Eles irão de algum modo por suas vivencias ter ‘presenciado’ as forças sombrias sobre a terra. Se eles sobrevivem - suas recompensas são suas realizações e a sabedoria que aguarda. Se eles não sobrevivem, pelo menos eles terão feito alguma coisa com suas vidas.
Assim o caminho da ONA expressa e exemplifica Satanismo em ação.

Guia Completo para o Sinistro Caminho Septenario

1994 e.v.
Order of Nine Angles
Tradução por Diabolus Shugara

Introdução:

O Sinistro Caminho Septenario é o nome dado para o sistema de treinamento usado por satanistas tradicionais e a prática do satanismo por indivíduos satanistas, e assim expressa satanismo em ação.

O caminho é unicamente individual – cada estágio, dos sete estágios que fazem o caminho, é alcançado pelo individuo como um resultado do seu próprio esforço. Alcançar certo estágio requer considerável esforço do individuo, que trabalha na maior parte sozinho.

Uma meta do caminho é criar indivíduos satânicos – isto é, treinar indivíduos nos caminhos do satanismo. Este treinamento satânico desenvolve o caráter individual, habilidade esotérica (ou oculta) e auto-introspecção. O individuo também adquire conhecimento esotérico e um entendimento genuíno.

O caminho capacita qualquer individuo para alcançar a genuína iniciação magicka (ou além) e assim elevar o potencial dentro dele, assim ele pode e faz valorizar sua vida, e a alcançar seu destino único.

O caminho é essencialmente pratico envolvendo experiências no mundo real, e ordálios, tão bem quanto o complemento da dificuldade, tarefas desafiadoras. Ainda envolve um domínio pratico de todas as formas de magicka. O caminho requer um sincero e genuíno compromisso, e é difícil e muito perigoso. O sucesso depende do compromisso do individuo.

O Caminho é dividido em sete estágios, e cada estágio é um nível especifico do alcance individual.

Os sete estágios são: Neófito, Iniciado, Adepto Externo, Adepto Interno, Mestre do Templo/Senhora da Terra, Grão Mestre/Grã Senhora; Imortal. Às vezes, iniciados são descritos, ou conhecidos como “Noviços”; Adeptos Internos como Sacerdote/Sacerdotisa; um Grão Mestre como Magus e uma Grã Senhora como uma Magistra. Cada estágio é associado com tarefas especificas; ordalios; rituais e outros e um complemento de cada um deles (Detalhes dados abaixo sobre os apropriados estágios) é requerido antes que o próximo estágio seja tentado. Ainda, cada estágio envolve o individuo em certa soma de leituras e estudo dos manuscritos da ordem (daqui em diante “manuscritos” serão abreviados com MSS, e “manuscrito” como MS). O propósito dessa leitura e estudo é prover um entendimento satânico das tarefas, ordalios, rituais e outros de um estágio em particular sendo tentado. Cada estágio representa o desenvolvimento no individuo – de sua personalidade, suas habilidades, seu entendimento, seu conhecimento e introspecção.

Antes de embarcar no primeiro estagio – aquele da iniciação satânica – o individuo que deseja o caminho escuro do satanismo tradicional deveria ganhar algum entendimento do que é o genuíno satanismo. Para finalizar, os seguintes MSS deveriam ser lidos:

*Satanismo – Uma Introdução para Prospectivos Aderentes
*O Caminho Sinistro: Uma Introdução ao Satanismo Tradicional
* A Essência do Caminho Sinistro (contido em Hóstia – Ensinamentos Secretos da ONA)




I Neófito

A primeira tarefa de um neófito (a palavra significa “um iniciante, um novo convertido”) é obter cópias de vários MSS da ordem que serão necessários. São estes: (1) O Livro Negro de Satan – Um Guia para Magicka Cerimonial; (2) Naos – Um Guia Pratico para Tornar-se um Adepto; e (3) Hóstia – Os Ensinamentos Secretos da ONA (Volumes I & II). Os seguintes MSS (contidos em Hóstia) deveriam ser particularmente estudados em ordem para ganhar um entendimento do Satanismo Tradicional e seus métodos: (a) Vendendo Água junto ao Rio (b) Satanismo – A Sombra Sinistra Revelada, (c) Guia para Magia Negra; (d) Ritual Magick – Dure and Sedue Cerimonial. O neófito também precisa entender os conceitos fundamentais da magicka, tanto quanto “causal” e “acausal” e aqui um estudo dos seguintes MSS da ordem é usado: (a) Capítulos 0 e I do Naos; (b) Magicka Aeonica – Uma Introdução Básica.
A segunda tarefa de um neófito é empreender a “tarefa secreta” apropriada para o primeiro estágio.
Esta tarefa é um prelúdio necessário para a iniciação satânica (a tarefa é detalhada no MS “As Tarefas Secretas do Caminho Sinistro”, o qual é incluído um apêndice neste presente trabalho).
A terceira tarefa de um neófito é empreender um ritual de iniciação satânica. Se você está em contato com um grupo satânico tradicional, este pode ser um ritual cerimonial. Se você está trabalhando sozinho, ou o grupo que você está em contato sugerir isto, ele pode ser um ritual hermético de “auto-iniciação”. Ambos rituais são dados em detalhes no MS da ordem O Livro Negro de Satan – Um Guia para Magicka Satânica Cerimonial. Não há diferença entre uma iniciação cerimonial, e um ritual hermético de auto-iniciação.
A quarta e final tarefa deste estagio envolve o novo iniciado satânico na construção e aprendizagem do Jogo Estelar, detalhes dele são dados no MS da Ordem Naos.


II Iniciado

Tarefas:

Estude o sistema septenario em detalhes (Naos). E comece trabalhos magickos herméticos com as esferas septenarias e caminhos como descritos em Naos. Escreva um “diário magicko” pessoal sobre estes trabalhos. Estude e comece a usar o Tarot Sinistro (cópias do Tarot Sinistro, e notas de estudo, estão disponíveis pela ONA).
Empreenda trabalhos/rituais herméticos por específicos desejos/pedidos pessoais de sua escolha, como descritos em Naos. Grave isto, e os resultados, se qualquer, em seu diário magicko.
Coloque-se em situação que demande muita determinação física. Treine e alcance ou passe esta meta (exemplos de padrão mínimo são, para homens: caminhar 51 km em menos de sete horas em terreno montanhoso, correr 32 km em terreno montanhoso em menos de duas horas e meia. Pedalar 160 km em cinco horas e meia. Para mulheres, os padrões mínimos aceitáveis são: caminhar 43 km em terreno montanhoso em menos de sete horas; correr 32 km em terreno montanhoso em menos de três horas ; pedalar 160 km em seis horas e um quarto).
Procure e encontre alguém de sexo oposto para ser sua companhia “magicka” e parceiro sexual, e introduza esta pessoa no satanismo. Inicie a pessoa de acordo com o rito do Livro Negro de Satan. Empreenda os trabalhos com caminhos e com esferas com seu parceiro.
Obtenha e estude o MS da ordem O Templo de Satan (parte II do Quarteto Deofel). Um guia para esse MS é dado nos MSS O Quarteto Deofel: Respostas e Analises Criticas; e o Quarteto Deofel – Uma Analise Satânica. (Nota: parte I do Quarteto Deofel, Falcifer – Senhor das Trevas é entendido como ficção satânica).
Empreenda um “papel de introspecção” (veja o MS Tarefas Secretas e o MS Papéis de Introspecção – Um Guia, no Hóstia). Este Papel de Introspecção é a tarefa secreta deste estágio.
Após completar seu Papel de Introspecção, empreenda o Ritual de Grau de Adepto Externo, dado no Naos.
O estágio de iniciação pode acabar – dependendo do compromisso do iniciado – entre seis meses e um ano. Ocasionalmente dois anos.

Entendendo iniciação:

Iniciação satânica é o despertar dos escuros/sinistros/inconscientes aspectos da psique, e da interna (frequentemente reprimida) e latente personalidade/caráter do iniciado. É também um compromisso pessoal do iniciado, no caminho do satanismo.
As escuras, ou sinistras, energias que são usadas/desacorrentadas são simbolizadas pelos símbolos/formas do sistema septenario, e estes símbolos são usados nos trabalhos com esferas e caminhos septenarios. Estes trabalhos magickos dão uma experiência controlada, ritualizada, ou desejada destas escuras energias ou “forças”- e esta experiência prática inicia o processo de objetivação e entendimento de tais energias e assim estes aspectos da psique/personalidade do iniciado. O Jogo Estelar leva este processo de objetivação além, dando um entendimento completo e racional – divorciado dos convencionais “opostos morais”.
A meta física que o iniciado deve alcançar desenvolve qualidades pessoais como determinação, autodisciplina, élan. Aumenta a vitalidade do iniciado e equilibra o trabalho magicko interno.
A procura e encontro de uma companhia magicka iniciam a confrontação/entendimento do anima/animus (os arquétipos feminino/masculino que existem na psique e além) de um jeito pratico, e então incrementa auto-entendimento via experiência direta. Ele também capacita para além o trabalho magicko a ser feito, de um tipo necessário.
Um Papel de Introspecção desenvolve caráter satânico real no individuo; e é um teste severo da determinação, compromisso satânico e personalidade do iniciado. O Ritual de Grau que completa o estagio de iniciação (e que leva para o próximo estagio) é um ato de síntese magicka.

III Adepto Externo

Tarefas:

Organize um grupo/templo magicko, e satânico. Você deve recrutar membros para este templo satânico, e ensinar a eles sobre satanismo com sua companhia (ou outra se as circunstancias pessoais tiverem mudado) você deve iniciar estes membros de acordo com o ritual cerimonial do Livro Negro de Satan tanto como você deve realizar rituais cerimoniais regularmente. Neste templo, você será o Sacerdote/Sacerdotisa com seu parceiro atuando como Sacerdotisa/Sacerdote. Sunedriões regulares deveriam ser feitos, como detalhado no Livro Negro de Satan, tanto quanto você deve realizar rituais regularmente, tanto herméticos como cerimoniais, para satisfação de seus próprios desejos e de seus membros. Você deveria conduzir este templo por entre seis e dezoito meses.
Treine e empreenda todas as três das seguintes diferentes e desgastantes tarefas físicas – os padrões mínimos (para homens) são:
caminhar 51 km, em terreno montanhoso, em menos de sete horas carregando uma mochila pesando pelo menos 13,5 kg.
Correr 41 km em quatro horas;
Pedalar 320 km ou mais em doze horas. (Aqueles que já alcançam tais metas nestas atividades deveriam colocar-se em atividades mais desgastantes. Para mulheres, os padrões mínimos aceitáveis são: (a) caminhar 43 km em menos de sete horas enquanto carrega uma mochila pesando pelo menos 6,75 kg. (b) correr 41 km em quatro horas e meia; (c) pedalando 272 km em doze horas).
Empreenda a “Tarefa Secreta” como dada no MS Tarefas Secretas.
Estude, construa e aprenda a jogar a forma avançada do Jogo Estelar.
Estude Aeons e os princípios de Magicka Aeonica, como detalhado em MSS da Ordem.
Estude, e se possível pratique, Canto Esotérico, como detalhado em MSS da Ordem (particularmente no Naos).
Estude as tradições esotéricas do Satanismo Tradicional, e se inclinado (veja abaixo “A respeito do Templo Satânico”) instrua os membros de seu Templo nesta tradição. A tradição é contida no Livro Negro de Satan; Naos; Hóstia; O Quarteto Deofel; Magicka Aeonica e outros MSS da Ordem.
Prepare-se e empreenda o Ritual de Grau de Adepto Interno – se necessário escolha alguém para conduzir o Templo em sua ausência.

A respeito do Templo Satânico:

O Templo deve existir por no mínimo seis meses, e você deve procurar, recrutar, instruir e treinar os membros deste Templo. Deveria ter pelo menos quatro outros membros, excluindo você e sua companhia, durante esses seis meses, você deveria se esforçar para obter um balanço igual entre homens e mulheres. A decisão sobre ser discreto ou honesto sobre suas intenções é sua, e informar recrutas/ou potenciais recrutas que este Templo é uma de suas tarefas como um Adepto Externo, e que você ainda não é tão avançado no caminho satânico. Se você escolher não informar seus membros, você deveria atuar o papel apropriado. Se você considerar manter e expandir o Templo além do período mínimo e para o próximo estagio, aquele de Adepto Interno, é mais pratico ser honesto com eles sobre seu principio.

A dificuldade é decidir se você deseja que seu Templo seja somente para seu propósito de Adepto Externo, ou se você quer ser verdadeiramente Satânico, com seus membros guiados por você para tornarem-se sinceros e praticantes Satanistas. Se isto acontecer, então você deveria ser honesto com eles sobre seu próprio progresso ao longo do caminho, e instruir eles de acordo com a tradição da ONA.

Após estes seis meses estarem acabados – com quatro ou mais membros e muitos rituais tendo sido feitos – você pode deixar o Templo, se você considerar que ganhou experiência suficiente em magicka/manipulação/prazeres. Entretanto o limite de seis meses, e o mínimo de outros quatro membros, deve ser observado, de outro jeito a tarefa não está completa, e o próximo estagio – Adepto Interno – não é possível. Esta tarefa particular, de um Adepto Externo, é somente completa quando essas condições mínimas são cumpridas, pois tais condições são essenciais para ganhar experiência cerimonial pratica. Após estas condições serem cumpridas, você pode optar em continuar e expandir seu Templo.

Entendendo Grau de Adepto Externo:

As tarefas de um Adepto Externo desenvolvem experiência magicka e pessoal, e destas, um real caráter Satânico é formado no individuo. Este caráter, e o entendimento e habilidades que vem com ele, são as fundações essenciais do próximo estagio, que é de Adepto Interno.

O Templo habilita vários papeis de caráter pra serem assumidos diretamente, e ainda desenvolve habilidades magickas, e o entendimento magicko que um Adepto deve possuir. Particularmente importante aqui é a habilidade, e entendimento de magicka cerimonial. Sem esta habilidade e entendimento, magicka Aeonica não é possível. O Templo ainda completa a experimentação de confrontação e interação, o anima/animus.

De diversas experiências desejadas e controladas, uma genuína auto-aprendizagem ergue-se: o inicio do processo de “individualização”, de iniciação esotérica. (Veja o MS da Ordem Adeptidade – Seu Real Sentido e Significado)

O estagio de Adepto Externo acaba entre dois e seis anos.

IV Adepto Interno

A tarefa básica de um Adepto Interno é se esforçar para cumprir seu Destino pessoal – isto é, presenciar a força escura por atuar Satanicamente no mundo real, assim afetando outros, e causando mudanças de acordo com a sinistra dialética de mudança. Este Destino pessoal é revelado, ou torna-se conhecido, antes ou durante o Ritual de Grau de Adepto Interno.

O Destino é único, e envolve o uso do caráter natural e desenvolvido e habilidades do individuo. Para alguns, o Destino pode ser continuar com seu Templo Satânico, ensinando outros, e guiando outros em sua viajem pelo caminho septenario. Para outros, o Destino pode ser criativo, em um sentido artístico ou musical – presenciando o sinistro através de novas, inventadas e performadas formas ou trabalhos. Para outras, o Destino pode ser adquirir influencia e/ou poder, e usar isso para ajudar/produzir mudança Satânica de acordo com a dialética sinistra. Para outros, pode envolver algum herético/adverso ou diretamente revolucionário ou papel ruptivo, e assim procurando por mudança na sociedade. Para outros, o Destino seja especifico ou especializado – ser um guerreiro ou assassino... Há tantos Destinos quanto há adeptos para empreendê-los.

Enquanto este Destino esta se declarando, o Adepto incrementará seu conhecimento esotérico e experiência através de estudo e pratica de Canto Esotérico, O Jogo Estelar, Magicka Aeonica, Ritos como aqueles dos Nove Ângulos serão empreendidos. Um completo e racional entendimento de Aeons, Civilizações e outras formas serão alcançados, e com eles o inicio da sabedoria.
Após muitos anos de esforço para cumprir seu Destino, e após muitos anos de experiência e aprendizagem, o Adepto será impelido em direção do próximo estagio do Caminho (veja o MS Maestria – Seu Real Sentido e Significado; e o MS O Abismo onde o que ocorre durante o grau de Adepto Interno é descrito). Quando for o tempo certo, o Ritual de Grau de Mestre/Senhora será empreendido. O tempo é certo somente depois de o Adepto ter despendido anos completando a si mesmo, e sua “auto-imagem”, tendo levado a si mesmo até e além de seus limites – físicos, mental, intelectual, moral e emocional. Sendo Adeptos genuínos, eles terão a introspecção, e a honestidade, para saber quais experiências, e qual conhecimento, eles necessitam – e conforme, procurarão suportar tais experiências e adquirir tais conhecimentos.

O estagio de Adepto Interno acaba entre cinco e sete anos.



V Mestre/Senhora

As tarefas fundamentais deste Grau são três:

Guiar indivíduos adequados ao longo do Caminho Septenario, tanto em uma base individual, como parte de um grupo/Templo estruturado;
A performance de Magicka Aeonica para ajudar a dialética sinistra;
A criação de novas formas para aumentar o entendimento consciente e ajudar a presenciação de formas acausais/sinistras.

Alem disso, e importantemente, um Mestre/Senhora usarão seu entendimento Aeonico, e suas habilidades para influenciar/trazer mudanças na sociedade de seu tempo – isto é Magicka Aeonica, mas sem “ritual”, como descrito nas partes III e IV do Quarteto Deofel. Eles também trabalharão para criar mudanças a longo prazo (de séculos ou mais).

Poucos indivíduos chegam ao estagio de Mestre/Senhora – tão longe, somente um ou dois indivíduos no século, fora de todas as genuínas tradições esotéricas, tem ido além do estágio de Mestre/Senhora para o estagio de Grão Mestre/Grã Senhora.

O estágio de Mestre/Senhora acaba em um mínimo de sete anos – quando trabalhos Aeonicos suficientes são completos/executados, e sabedoria alcançada, há uma movimentação para o próximo estágio, que é de Grão Mestre/Grã Senhora.

Apêndice - As Tarefas Secretas do Sinistro Caminho

As tarefas secretas têm permanecido secretas por um longo tempo em virtude de sua natureza – elas representam satanismo genuíno em ação e frequentemente são “amorais”. Tais tarefas esotéricas eram reveladas para um iniciado por um Mestre, ou Adepto, guiando e treinando aquele iniciado.
Para entender a natureza destas tarefas, é necessário para o noviço satânico estar familiarizado, e de acordo com os ensinamentos secretos, particularmente com estes que relatam sacrifício humano, separação. (Estes ensinamentos estão contidos em MSS como (1) A Dura Realidade do Satanismo; (2) Satanismo, Sacrifício e crime; (3) Separando – Um Guia para Sacrifício; (4) Linhas de Guia para Testes de Opfers; (5) Vitimas – Uma Exposição Sinistra; (6) A Pratica do Mal em Contexto).
Por um longo tempo, os fatos mencionados nos MSS secretos acima eram transmitidos somente em uma base oral – sendo proibido que tais ensinamentos e práticas fossem escritas ou divulgadas para não iniciados. Entretanto, como explicado em outros lugares, em muitos outros MSS, esta pratica agora tem mudado.

Por essa razão, este presente MS detalhará as tarefas secretas que um noviço satânico deve empreender como parte de seu compromisso com satanismo. Isto é, estas até agora tarefas secretas – como as outras tarefas detalhadas no MS Guia Completo para o Sinistro Caminho Septenario – são requeridas e necessárias: mandatárias se progresso é feito sobre o Caminho. Sem elas, não pode haver genuíno alcance ao longo do Caminho, pois elas são tarefas que desenvolvem aquele caráter e aquelas habilidades que são Satânicas e que assim representa a presenciação das Forças Sombrias na Terra via a agência (ou veiculo) do individuo Satanista. Estas tarefas secretas – e outras tarefas – representam o caminho de Satan. Elas são Satânicas. Tão qual, elas são convenientes somente para uma minoria: aqueles que são, ou aqueles que desejam tornar-se Satanistas. Alguns que professam ser ‘Satanistas’ – e alguns que desejam tornar-se Satanistas – escutarão sobre estas tarefas, ou lerão sobre elas, e ficarão surpresos, talvez ainda espantados, particularmente pelas tarefas que envolvem a caça e matança de animais e separação de escória humana. Tais pessoas dirão ou escreverão coisas como

”Tais tarefas não são necessárias”. Mas dizendo ou escrevendo tais coisas essas pessoas se condenam como “ordinários” e fracos, como mostrarão sua falta de desejo demoníaco, a dureza, a firmeza, as trevas que todo genuíno noviço Satânico possui ou deve desenvolver. Satanismo é o que é – sombrio, e perigoso, e cheio de êxtases e triunfos diabólicos sobre o “ordinário”, o mundano e aqueles que manteriam todo mundo em servidão e escravidão. Então ele é, tem sido, e continuará a ser – para habilitar a evolução, criar o que tem que ser criado, enquanto a maioria medrosa em sua preguiça, ilusão e ignorância continuam sua mórbida, Nazarena, subumana existência.

Como tem sido relatado a muito tempo, Satanismo genuíno requer comprometimento – requer esforço, do noviço por um período de tempo. Envolve genuínos ordalios, a execução de difíceis metas, a participação em prazeres, e vivendo a vida de certos modos. Somente assim que auto-introspecção e genuína habilidade Oculta nascem – somente assim um genuíno adepto é criado.

Neófito:
Antes da Iniciação – e após empreender a primeira tarefa de um neófito como dado no guia – empreenda a seguinte tarefa:

* Encontre uma área onde a caça é plena, equipado com uma besta ou arco comum (um arco longo) e cace/encurrale alguma caça conveniente e mate-a. Tire o couro e prepare esta caça você mesmo (se necessário – por exemplo, um faisão – ‘pendurando’ a caça até que esteja pronta). Quando estiver preparado e pronto, cozinhe e coma esta caça.

“Caça” neste contexto significa pássaros silvestres comestíveis ou animais como veados, lebres, coelhos, perdizes, faisões, aves silvestres. Nesta tarefa, você está fazendo o papel de caçador, usando armas primitivas. (Armas de fogo não podem ser usadas nesta tarefa).

Após completar essa tarefa de caça, empreenda a próxima tarefa como dada abaixo – que não é obrigatória – ou repita a tarefa acima, escolhendo um jogo diferente.
Obtenha de um lugar de adoração do Nazareno algumas ‘hóstias’ para serem usadas em seus perversos e sórdidos rituais. Se você está procurando iniciação em um grupo/Templo Cerimonial estabelecido, esta provavelmente será sua tarefa de fidelidade ao grupo/Templo, com as hóstias sendo usadas na celebração da Missa Negra. Se, entretanto você estiver fazendo uma auto-iniciação (como dada no Livro Negro de Satan) então imediatamente depois de fazer a auto-iniciação você deveria pisotear ou profanar de outro jeito estas “hóstias” (e.g. urinando nelas) dizendo o seguinte: “Por este feito, Eu me entrego em oposição à imundícia Nazarena, e dou meu corpo, sangue e alma para Satan, Príncipe das Trevas”. Então você deveria queimar essas hóstias ou o que resta delas colocando-as em um vaso contendo liquido inflamável e jogando no chão, rindo conforme a queima sela seu gesto e juramento.


Iniciado:

Após o rito ou cerimônia de sua iniciação, e seguindo cumprimento das tarefas como dadas no guia, você deveria escolher e empreender, por entre seis e dezoito meses, um Papel de Introspecção (veja o MS Papéis de Introspecção – Um Guia).


Adepto Externo:

A execução dessas duas tarefas deveria ser feita sucessivamente.

(1) Com seu Templo formado como uma de suas tarefas de Adepto Externo – veja o Guia – faça uma Missa Negra usando hóstias obtidas por um membro novato deste Templo, ou obtidas por um candidato procurando por iniciação.

(2) Treine muitos membros, e você mesmo, na execução dos testes relevantes para a escolha de opfers – um sacrifício humano. Escolha algumas vitimas convenientes, usando guias Satânicos para então selecionar uma vitima, e fazer os testes relevantes com cada vitima escolhida. A vitima ou vitimas tendo falhado nos testes, faça o Ritual de Morte com intenção de eliminar por meios magickos a(s) vitima(s) escolhida(s). Depois disso, e tendo completo todas as preparações necessárias, escolha mais uma vitima usando Aeonicas ou sinistras estratégias como um guia, faça uma escolha por dispor da vitima em um ritual conveniente (e.g. A Cerimônia da Revocação) ou por meios práticos (e.g. assassinato). Você pode escolher fazer isso você mesmo por meios práticos, ou você pode escolher um membro confiável de seu Templo para fazer isso pela glória do Templo. Se você escolheu por meios práticos, o Templo faz O Ritual de Morte no tempo escolhido. Deve ser de importância que (i) a vitima(s) deve ser escolhida de acordo com os princípios Satânicos como dado nos apropriados MSS da Ordem; (ii) aqueles então escolhidos deveriam ser testados de acordo com os princípios Satânicos como dados nos apropriados MSS da Ordem. Além disso, as vitimas podem ser escolhidas por você, ou sugeridas por um membro de seu Templo, se estes membros estão seguindo o caminho Satânico de um modo comprometido.

Além de Adepto Externo, não há tarefas secretas de natureza descrita, para aqueles seguindo o sinistro caminho.

Apêndice II – Tarefas Adicionais

Neófito:
Anterior a “Tarefa Secreta”, faça o Rito de Auto Imolação, dentro de uma locação ‘ritualizada’ – ie. dentro de um Templo preparado.


Adepto Externo:

1) Se o grupo magicko continuar além do período mínimo e funcionar como um Templo Satânico apto, deve-se buscar uma locação ao ar livre onde rituais podem ser conduzidos, e um Nexion (ie. ‘Portal Terra’) aberto. Como guia para o Nexion, veja Thernn – Um Guia para Magicka Septenaria Natural. (Esta Locação ao ar livre poderia ser o lugar escolhido previamente para o rito de Adepto Externo). Empreenda rituais do Livro Negro de Satan I & III.
2) Faça com sua companhia a forma ‘Natural’ do Rito dos Nove Ângulos (Livro Negro III).
3) Faça a Peregrinação Negra
4) Faça rituais Herméticos do Livro Negro II.


Guia Para Magicka Negra
Order of Nine Angles
Tradução por Diabolus Shugara



De acordo com o Satanismo Tradicional, magicka pode ser dividida em três formas: magicka externa, magicka interna e magicka aeonica.

Magicka Externa

Essa é resultado de magicka ou feitiçaria, e é a magicka do Iniciado e Adepto Externo. Ela existe em duas formas: cerimonial e hermética.

Cerimonial é ritual magicko – cerimônias e ritos onde mais que dois indivíduos estão envolvidos. Magicka cerimonial pode ser feita basicamente por duas razões: criar/trazer e então direcionar energia magicka para uma meta especifica (e.g. amaldiçoando), ou representar através de palavras e simbolismo os mitos/conhecimento de uma tradição ou culto em particular. Algumas vezes, entretanto, a energia gerada por um rito simbólico pode ser direcionada para um fim especifico – como na Missa Negra.

Rituais herméticos usualmente envolvem um ou dois indivíduos (‘magicka sexual’ é usualmente hermética) e são geralmente feitos de improviso. Eles requerem que aqueles fazendo eles possuam ou sejam capazes de desenvolver durante o ritual, uma empatia com as forças/energias usadas, tão bem quanto possuindo o desejo necessário para direcionar as forças/energias. Em contradição, rituais cerimônias são usualmente escritos e quando feitos um texto estabelecido é seguido, com somente poucas variações para permitir a emoção do momento.

Magicka Interna

Essa é quando técnicas magickas (e.g. Rituais de Grau) são usadas para alterar a consciência de um individuo. Os ritos de magicka interna ‘abrem os portais’ entre o causal e o acausal, e mudam a percepção do ‘ego’ consciente para o ‘self’ e o que é além. Em um sentido Jungiano, magicka interna produz ‘individualização’, e leva a Adeptidade.

Os principais ritos de magicka interna são os trabalhos herméticos associados com as esferas e caminhos da septenaria Árvore de Wyrd, e o Ritual de Grau de Adepto Interno o qual envolve o individuo vivendo em isolação por pelo menos três meses.

É uma das principais funções de Ordens ou templos estabelecidos prepararem seus membros para magicka interna e oferecer direção ao longo do caminho.

Magicka Aeonica

Essa é a magicka do Mestre, a Senhora da Terra e do Magus, e sua base é um entendimento daquelas forças o qual influenciam um grande numero de pessoas por longos períodos de tempo. Em um nível, magicka aeonica é a alteração/distorção de tais forças; ou outro, é a ‘criação’ de novas energias e sua dispersão sobre a Terra para mudar a evolução consciente. Em um sentido, essa é a magicka ‘mais negra’ de todas.

Satanismo, como um modo de magicka, não tem ritos sazonais, nem servitude ou submissão para qualquer deidade e nem medo. Não há assim círculos defensivos ou normas de qualquer espécie nos ritos Satânicos: somente uma exultação nas forças do rito, uma possessão orgulhosa e domínio.

Rituais são frequentemente feitos no tempo de lua cheia porque ela ajuda a ver quando o ritual é feito ao ar livre e porque ela dá atmosfera ao rito. Algumas vezes, ritos são conduzidos nas ou perto das mudanças sazonais – solstício e equinócio – porque há energia magicka presente neles (devido as mudanças na Terra) e essa energia pode ser arreada. O mesmo se aplica para trabalhos planetários – a ascensão e o pôr de planetas (astronomicamente calculados pelo horizonte do observador – e não usando as fraudulentas tabelas ‘planetárias’ dadas na maioria dos livros).

Tais energias planetárias existem – mas são geralmente pequenas, e tem pequeno efeito sobre rituais feitos corretamente. A maioria dos ocultistas se ilude sobre a natureza e extensão dessas energias (isso é particularmente verdade sobre a Lua) – para tornarem-se sensitivos a elas é difícil em nossa protegida, tecnológica sociedade. Geralmente, somente Adeptos (e o dotado naturalmente) possuem a empatia requerida.

Entretanto, é dito que a lua cheia é acertadamente associada com possessão ‘lunática’ e ‘demoníaca’ – como qualquer um que trabalhou noites em hospitais mentais testificará. Esse poder pode também ser arreado durante um ritual.

Ritos celebratórios no Satanismo tradicional são de duas espécies –

1) daquelas que expressam as energias do Satanismo – e.g. a Missa Negra, Cerimônia da Revocação – e das quais as performances distorcem as correntes do Nazareno e o Velho Aeon; e

2) daquelas o qual criam novas energias apropriadas para a Satânica era do fogo que esta para chegar – e.g. invokações dos ‘Deuses Sombrios’. A Missa Negra é celebrada simplesmente porque os Nazarenos (e seus aliados) são poderosos ainda e ainda nos poluem com sua sujeira. Ele é ainda o principal rito cerimonial feito regularmente por Templos organizados, e – como todos os rituais cerimoniais sua performance da identidade ao Templo, fortificando o vinculo magicko e pessoal dos membros tão bem como ajudando o trabalho do Príncipe das Trevas porque é um rito de Magicka Negra.

Os mistérios dos Nove Ângulos formam um aspecto importante da genuína Magicka Negra. No nível físico, o nove representa vibrações de energia – de acordo com a tradição, um cristal formado como um tetraedro responde a vibração da voz de tom e intensidade certos. Em termos simples, o cristal amplifica o poder de pensamento e produz mudança magicka. Quartzo da o melhor resultado, ainda que Espinela pode ser usada. A forma do tetraedro tem que ser criada do material natural por um operador habilitado.

Em outro nível, o nove simboliza (isto é, representa) a progressão de Aeons e assim energias Aeonicas. A representação é aquela das nove combinações das três substancias alquímicas ()etc. sobre os sete níveis fundamentais, esses níveis sendo as esferas da septenaria ‘Árvore de Wyrd’. O Jogo Estelar é uma representação física desses símbolos – as sete tabuas são as esferas, e as peças são as variações alquímicas. (Deve ser notado que as nove principais variações espalhadas sobre as sete esferas também representam um individuo – sua consciência, vida e wyrd). Assim a magicka ou ‘feitiçaria’ do Jogo Estelar – um imitação (feita magickamente) de um Aeon ou individuo o qual mudança (os movimentos do Jogo Estelar) é manipulada pelo magicko (o ‘jogador’ do Jogo Estelar).

O Jogo Estelar tem dois conjuntos de vinte e uma peças – um conjunto branco, e outro preto, representando os dois aspectos de mudança cósmica (ou o causal e acausal). Essas peças são espalhadas sobre as sete tabuas.

Os Nove Ângulos também simbolizam os sete mais dois portais (ou esferas) que unem nosso universo causal com o universo acausal (ou magicko). O sete são as esferas da Árvore de Wyrd (zonas de energia magicka), e os outros dois são o Abismo – onde o causal e o acausal se encontram em estagnação temporária – e o acausal, o qual é além mesmo da Árvore. O Abismo, no sistema septenario, fica entre as esferas do Sol e Marte, e sua travessia é o ordalio do Adepto e a origem do Mestre/Senhora da Terra. Significa o inicio de percepção acausal.

A outra forma importante de Magicka Negra é fazer a auto-sobrevivencia após a morte. Isso pode ser feito de dois modos, dependendo da meta do operador. A primeira é transferência da essência do individuo perto do momento da morte física, para outro corpo físico, resultando assim na continuação da existência em um nível físico. O segundo é passando o Portal acausal - criando uma existência inteiramente nas dimensões acausais.

O primeiro envolve encontrar um corpo conveniente para habitar; o segundo tem alguma semelhança com a criação do ‘corpo diamante’ em algumas das escolas de Taoísmo e é essa a sua forma o qual é geralmente empreendida pelo Adepto. O primeiro é algumas vezes feito como uma medida temporária ou se o wyrd do individuo obriga o comprimento de alguma tarefa no físico.

O processo do primeiro envolve a criação de um forte ‘self astral’ – via canto e visualização e fortificação através de atos de magicka por um período de tempo, algumas vezes usando um tetraedro de cristal para assegurar a soma certa de energia magicka. Assim uma ‘duplicata astral’ é criada - e essa energia é mais usualmente armazenada em um cristal até o tempo certo para transferência.

Nesse ínterim, um doador deve ter sido encontrado – um espécime bom, saudável. A psique desse doador é então infiltrada através de contato astral e físico. A transferência atual ocorre durante um ritual com o doador e o operador presentes (o primeiro pode ser hipnotizado ou drogado ou induzido de qualquer jeito) – consciência sendo transferida para a ‘duplicata‘ o qual então desapossa a psique enfraquecida do doador.

A segunda forma é atualmente o próximo estagio de evolução da consciência – e a meta do adepto.
O que é importante compreender sobre Satanismo tradicional é o que é entendido por ‘Satan’.
Satanistas tradicionais consideram Satan não simplesmente como um símbolo de autoconsciência, mas como uma representação daquelas forças supra-pessoais além da psique individual.

Ver ‘Satan’ simplesmente como um símbolo do self – como dois recentes grupos ‘satânicos’ fazem – é, primeiramente, ser auto-iludido sobre a natureza das forças cósmicas, e segundo, fazer (ou tentar fazer) Magicka Negra mansa e segura. Negociar com forças grandiosas é cortejar o perigo – psicologicamente e fisicamente. Satanistas tradicionais vêem esse perigo como um meio, o forte sobrevive e o fraco perece; isso simplesmente sendo uma reflexão da genuína filosofia Satanista melhor que a visão mansa vomitada por satanistas de imitação e ‘brinquedos’ que abundam hoje.

Satan – no Satanismo tradicional – nunca é representado ilustradamente, e apreensão da manifestação física ou causal de nosso Príncipe é uma experiência que cada noviço Satânico alcança por eles mesmos por empreender ritos de Magicka Negra de acordo com a tradição sombria.

Essa apreensão pode ou não mudar quando o novo Mestre ou Senhora da Terra é nascido via o ordalio do Abismo, e é dito para cada e todo Adepto passar por essa experiência desde que a realidade não pode ser ensinada – somente experimentando o Caos primal que é o Abismo.

Aquelas representações ilustradas que são usadas, são aquelas das formas às vezes escolhidas pelo próprio Trocador de Forma, pois o Príncipe das Trevas deve ter sua diversão com mortais fracos.

É importante compreender também que o nome ‘Satan’ não é seu nome real. Ele é um conveniente epíteto, usado porque expressa parte de sua natureza. Não há, de fato, ‘nome’ real como nós entendemos nomes – somente talvez uma vibração de som (o qual não pode realmente ser escrito) o qual invoca ele para nossa consciência e nosso mundo. Em um sentido o quais poucas pessoas irão entender, Satan é a essência do Acausal: a força cósmica do Caos do qual intrusão em nossa dimensão causal quebra a entropia que tempo linear produz. Nossa espécie requer e têm requerido símbolos para capacitar apreensão e evolução – e esta é a verdade também do Iniciado (e em uma extensão menor do Adepto) que faz parte daquela condição. O Abismo destrói – ou cria a nova espécie, uma nova ‘mente’ capaz de funcionar em níveis não normalmente acessíveis para aqueles de condições inferiores. E o mais potente símbolo de certas forças cósmicas tem sido, e ainda é, Satan.

Na realidade, Satan (que tem um nome secreto ou ‘genuíno’ conhecido de todos os Iniciados) diz respeito geralmente somente com magicka Aeonica – a mudança desse mundo. Através dele, os Mestres e Senhoras trabalham Magicka Interna, e através de suas Ordens, Iniciados empreendem ritos de Magicka Externa, para a gloria de Seu nome.