quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Arnold Krumm-Heller - La Alquimia

 

A palavra “alquimia” deriva etimologicamente do egypcio, e significa preparo Negris, o negro era o nome da substancia universal. Os alquimistas preparavam um pó que uns diziam vermelho-Cagliostro assim assinalava- e outros negro. O certo é o que hoje, conseguimos fazer é de uma cor escura.
Um alquimista , de minhas relações, faz um extrato de breu e varias sumos vegetais e nesta mescla põe a ferver uma pequena quantidade de pó alquimista ,da pedra filosofal e disto resulta um remédio que realmente cura todas as enfermidades. Dá-lhe a denominação de balsamo universal e o prescreve em gotas que devem ser tomadas em jejum. Falo por experiência própria. Sofri dos intestinos por muito tempo.
Não me serviram nem o regime vegetariano nem meus processos higiênicos. O mal resistia a todo tratamento e eu vivia num eterno cuidado, porque o menor descuido determinava uma crise. Cheguei á Alemanha, tomei algumas gotas do preparado e desde esse tempo fiquei completamente restabelecido.
Conheci outro alquimista em Paris. Deitara chumbo em uma retorta e quando a massa estava em ebulição ,juntou-lhe uma pequena porção da “substancia escura, e instantaneamente o chumbo se transformou em ouro .Esse ouro feito sob a influencia de certas constelações e fórmulas secretas atrai o ouro comum ,mas só é empregado na fabricação de amuletos.
A substancia universal existe em toda parte e é a base de tudo. Produz o crescimento das plantas, determina o nosso desenvolvimento e a transmutação das pedras do no interior da terra , é devida a essa substancia que se encontra diluída por toda a parte que o alquimista une, junta, conserva para os seus trabalhos. É a matéria prima, a origem de tudo e se nos depara unida em diferentes substancias. O mercúrio é o metal em que mais facilmente se isola e por isso os antigos diziam que o mercúrio era origem de tudo. Os alquimistas da Idade Média tinham como dogma :MERCURIUS PHILOSOPHICUM EST NIGREDO PERFECTA.
Como sabiam observar os fenômenos da natureza notaram uma perfeita relação entre o seu trabalho e a formação do feto no ventre materno. Só no fim de quarenta dias o espermatozoide adquire a forma humana .Depois , em sete divisões de tempo –num total de 280 dias –logra a formação do ser humano.
Assim como as matérias excluídas nas operações alquimistas tem a sua aplicação ,verificaram a aplicação mágica do sangue seminal. O alquimista para conseguir a matéria prima carece do mesmo tempo – 40 dias de preparação- e 7 vezes 40 para o seu trabalho.
O que esta em cima é como esta em baixo ; assim como se forma a célula , se forma o homem e como se forma o homem , se forma o universo. Os alquimistas deduziram da formação humana toda a cosmogonia . Daí a verdade astrológica ,a relação existente entre o homem e o sistema planetário ,isto é a influencia que os astros exercem sobre o crescimento o desenvolvimento e o destino do ser humano.
Os astrônomos riram ,por muito tempo ,do alquimista e do astrólogo quando se referiam ás forças zodiacais , pois para os astrônomos o zodíaco é apenas um círculo imaginário. Ultimamente , porém, a precisão das analises espectrais permitiu-lhes a comprovação de que existem raios diferentes em cada um e entre o conjunto dos signos que se consideravam irreais. O sábio astrônomo Marcuse, de Berlim, refere-se e estuda os raios zodiacais á luz da ciência oficial.