segunda-feira, 19 de junho de 2023

Hino a Hermes

Que o Pai de Todos e Três Vezes Grande Hermes guie!

Hermes, alado veloz, eu invoco Mistagogo luminoso do manto estrelado,

Psicopompos da serpente-vara,

Deus dos caminhos que levam além,

A raposa astuta e a cobra sutil,

De sua participação numina pura O macaco divino e o sábio íbis,

Seu verdadeiro espectro compreende,

Mensageiro entre Céu e Inferno Logios! Enuncie o feitiço secreto,

Intérprete com sua vara dourada,

Deus Ithyphallic Cyllenian,

Aos jovens galos chore, as flautas, doce respiração, Guie-me pelos Portões da Morte,

Stilbon, brilhando em noite profunda,

Sobre este Templo da Luz,

Imortal, mocidade hierofãntica,

Revela a palavra perfeita da verdade,

E no Selo de Azoth assinado,

Desvenda o Candil Sagrado da Mente Tehutio-Mercúrio, Deus da Grande Ilusão,

Chefe de Todos os Magos, Malabarista das esferas, Guardião da Chave de Prata dos Ventos,

Mestre da Gnose da Magia,

Eu o conheço, Hermes, e tu conheces a mim,

Eu sou Tu e Tu és eu